Uma notÃcia muito da boa, excelente mesmo, para essa quinta-feira (27).
A Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), que está sob intervenção judicial, vai reativar oito leitos de sua UTI Neonatal em dezembro.
A notÃcia foi dada hoje em coletiva pela equipe interventora.
Em 60 dias de intervenção, há retomada gradual de atendimentos na obstetrÃcia e saneamento de dÃvidas, além de reestruturação fÃsica.
A entidade convive com um “rombo” da ordem de R$ 12 milhões, débitos que vão de energia elétrica a compromissos trabalhistas.
O processo na Justiça Federal tramita sob o nº 0800637-65.2014.4.05.8401 e é de autoria do Conselho Regional de Medicina (CRM).
A intervenção judicial foi determinada na ação civil pública 1141-20.2014.5.21.0013, em trâmite na Justiça do Trabalho.
Durante décadas, a CSDR foi uma célula polÃtico-eleitoral, mas também de inestimável serviço de saúde.
A CSDR sofreu intervenção que alijou do seu comando o grupo polÃtico liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB).
Funcionava através da administração da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM).
Com o mesmo volume de recursos a intervenção fechou 40 leitos da obstetrÃcia, fechou UTI adulto e a UTI Neonatal. Isso é boa notÃcia?
Claro que não, é piada, e de muito mal gosto.
Em Natal, após retornar de BrasÃlia, leio e me alegro com a notÃcia da abertura dos leitos das Uti’s neo natal da Apamim. Ficamos na torcida e cobraremos a abertura dos 10 leito da Uti adultaque haviam antes da intervenção.
Será que está situação contribui com a derrota de sua ex-diretora. SRA. LARISSA e sua genitora. Ou nada tem haver? ????.