• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 06/12/2021 - 08:46h
Medida Provisória

Bolsonaro quer encerrar exigência de comprovante de vacina

Do Canal Meio

Estados e municípios já exigem comprovante de vacinação para uma série de atividades, mas o presidente Jair Bolsonaro pretende, na prática, acabar com isso. Ele anunciou que enviará ao Congresso uma Medida Provisória determinando que somente o governo federal possa estabelecer esse tipo de exigência.

Comprovante é uma exigência para acesso a diversos ambientes públicos e privados (Foto ilustrativa)

Comprovante é uma exigência para acesso a diversos ambientes públicos e privados (Foto ilustrativa)

“Tem uns itens (na lei) que falam das medidas a serem adotadas por qualquer agente sanitário, estado e município. Quero trazer para agente federal. Por mim, vacina é opcional. A lei era da pandemia, não falava de vacina ainda”, afirmou. Em abril de 2020 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios têm autonomia para aplicar medidas de combate à covid-19, e é certo que a MP, se for editada, vai ser levada à Corte. (Poder360)

A ofensiva

A determinação de Bolsonaro contra o passaporte de vacinação dentro do país torna ainda mais remota a chance de ele atender à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), feita em 12 de novembro, para exigir o documento de estrangeiros chegando ao Brasil.

Já existe uma ação no STF pedindo que o comprovante seja cobrado, e integrantes do governo tentavam convencer Bolsonaro a adotar a medida, mas ele parece mais inclinado a agradar sua base, onde ainda é forte o negacionismo. (Folha)

Nota do Canal BCS – Presidente e Governo Federal (do qual ele é chefe) duelam com ações e visões que se conflitam, algo nunca visto na República. À medida que o Governo Federal propagandeia sucesso da vacinação, o chefe de governo prega tudo em contrário. Não deve ser fácil viver nesse mundo surreal.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Fernando diz:

    Em breve o Brasil será o maior campo de concentração após a segunda guerra mundial.

    • Marcos - Fora GADOlândia diz:

      No que depender do MILICIANO que hoje ocupa a cadeira de Presidente da República, nosso país se transformará sim em um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, aprisionando todos aqueles que não compactuam com seus DESVANEIOS, ficando “LIVRE PARA PASTAR” pelo país apenas o GADO ALIENADO que ainda o apoia apesar de estarem vendo todos os desmandos do atual governo!

  2. Dorian Filho diz:

    A cada dia se configura mais suas atitudes de genocida, absurdo.

  3. Pedro Rodrigues diz:

    O único objetivo de Bolsonaro parece ser matar o máximo possível de pessoas. E há quem defenda!

  4. Amorim Analista de retrato diz:

    A mesma coisa que dizer: “a vida pra mim é opcional ”
    Cada dia se supera.
    Boa tarde

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E enquanto desvia a atenção do povo com este leriado de comprovante dde vacina a tabela de isenção da tabela do IR ronca no senado.
    Recsesso começa dia 16. Se até lá não acontecer a votação no senado o brasileiro será agraciado com mais um ano de não correção da isenção do IR.
    Bolsonaro na campanha prometeu isentar até 5 mil reais. Se continuar desse jeito, a tabela de isenção sem correção, muito em breve catador de comida em lata de lixo vai pagar IR e ter que relacionar bem direitinho o que conseguiu nas latas de lixo.

  6. Lair Solano Vale diz:

    O Brasileiro precisa ter juízo e não permitir que Bolsonaro ou Lula voltem a presidir o nosso belo país. Vamos orar e ter fé. Quem tiver menos de 10 % de intenção de votos em abril de 2022 deve desistir da disputa presidencial.

  7. Hermiro Filho diz:

    Telefonem para o ex-presidiário e acoselhem o mesmo a sair às ruas do Brasil.
    Fique em casa e economia vem depois.
    Hipócritas.

  8. Marcos Pinto. diz:

    Atenção fascistas e psicopatas da direitona escrota e sacana !. As últimas pesquisas já sinalizam para a vitória do Cara Lula Brasil já no primeiro turno. Portanto, tratem de esticarem o Rivotril e o Lexotan, inclusive aconselho já começarem a consumirem ditos medicamentos. Tomem bem no meio da moleira.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.