• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/11/2022 - 18:48h
Finalmente

Bolsonaro se pronuncia após derrota, mas evita parabenizar vencedor

Finalmente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pronunciamento à nação após ser derrotado à reeleição no domingo (30) passado. Foi à tarde desta terça-feira (1º) em Brasília.

Com a companhia de vários auxiliares, aliados políticos, mas ausência da primeira-dama Michelle Bolsonaro, ele foi curto no pronunciamento. Falou por exatos 2 minutos e 3 segundos, inclusive evitando parabenizar o vencedor do pleito presidencial.

Bolsonaro prometeu respeito à Constituição,, mas evitou citar nome de Lula em sua fala (Foto: Reprodução CNN)

Bolsonaro prometeu respeito à Constituição, mas evitou citar nome de Lula em sua fala (Foto: Reprodução CNN)

Veja abaixo a íntegra:

Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia de 30 de outubro.

Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As movimentações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser o da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônios e cerceamento do direito de ir e vir.

A direita surgiu, de verdade, em nosso país. Nossa robusta representação do Congresso mostra a forca dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formaram diversas lideranças pelo Brasil.

Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, enfrentamos a pandemia e as consequências de uma guerra.

Sempre fui rotulado de antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das 4 linhas da Constituição. Nunca falei em controlar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República, este cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.

É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem liberdade econômica, religiosa, de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira.

Muito obrigado.

Bolsonaro recebeu 58.206.354 votos no segundo turno, ou seja, 49,1% dos votos. Já o vencedor, o ex-presidente Lula da Silva (PT) venceu o pleito com 60.345.999 votos, ou seja,  50,9%.

O presidente evitou qualquer entrevista, Quem se pronunciou foi seu chefe da Casa Civil, o senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas0. Segundo falou, comandará e representará o governo derrotado no processo de transição. Do lado vencedor, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) terá essa tarefa.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Com certeza em 2026, Bolsonaro será candidato a presidente do Brasil, seu capital eleitoral hoje de 58 milhões de votos o credencia para tal.
    Querer que Bolsonaro bata palmas pra eleição de Lula, através de um pronunciamento oficial, aí é já querer demais, isto jamais Bolsonaro iria fazer.
    O único pecado hoje de Bolsonaro é não ter feito apelo veementemente aos seus seguidores participantes do bloqueio das rodovias federais promovido pelos caminhoneiros.
    Enfim, temos hoje um país dividido meio a meio politicamente, e Bolsonaro tem que começar a trabalhar na oposição a partir de agora, caso contrário não se consolidarar como um líder.
    Deus, Pátria, Família. Isto tem que ficar sempre vivo sempre.

    • Lair Solano Vale diz:

      Bolsonaro nunca mais. Votarei em Zema e etc
      Para ele ter meu Voto só em caso de disputa um contra um com um candidato do PT do outro lado.
      O BRASIL TÁ ERRANDO PELA 3 VEZ, aguardemos…

    • Guilherme diz:

      É isso aí, Rocha. Mas a mensagem foi CIFRADA. Ele quer que os guerreiros sigam com os bloqueios nas rodovias, defendendo a pátria, mas não pode dizer publicamente. Estratégia de guerra para enganar os adversários aprendida nas longas horas de estudo na AMAN. Os empresários de Mossoró que custearam as mobilizações durante a campanha deveriam fazer mais esse esforço e custear os bloqueios dos acessos a Mossoró pelo tempo que for necessário. Nada entra, nada sai. Será que eles topam?

    • A de Andrade diz:

      Slogan de Mussolini. E eu pensava que você fosse cristão de Cristo. Mas igual aos fariseus. Perdi o respeito.

  2. Rocha Neto diz:

    Deus, Pátria, Família, Liberdade. Isto tem que ficar sempre vivo. (Corrigindo).

  3. Marcos Pinto. diz:

    Fato inconteste – Só os covardes e medíocres negam os pontuais, contingenciais e inexpugnáveis paradigmas da história. Assim penso e tenho dito.

  4. Marcos Pinto. diz:

    O meu DEUS não protege GENOCIDA. A minha Pátria não implode a democracia nem permite filas humanas para mendicar ossos em frente aos Frigoríficos. A minha família não vota nem comunga com Negacionista. A minha LIBERDADE não capitula nem vota em quem defende Ditadura Militar, a Homofobia, a Misoginia, o desmatamento da nossa floresta amazônica, o garimpo ilegal em terras indígenas, o assassinato de povos originários etc.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Nós nordestinos mostramos ao Brasil que não somos analfabetos e não conduzimos o Diploma de burro no bolso para exercermos nossa digna cidadania.nos dias 02 e 30 de Outubro do corrente ano.

  6. Marcos Pinto. diz:

    No dia 28 de Outubro de 2022 deparei-me com um fato deveras inusitado, nas imediações da COBAL/ Mossoró. Ao estacionar o meu Carango, avistei uma carroça devidamente estacionada, em cujas grades destacam-se duas vistosas bandeirolas, fixadas nas grades laterais, sendo uma com a foto do Presidente LULA e a outra com a foto do bandido bolsoLIXO. Impulsionado pela curiosidade, me dirigí ao humilde Carroceiro e, após dar o bom dia, sapequei a pergunta : Desculpe a pergunta, mas finalmente o Senhor vota em qual dos dois ?. De bate-pronto o arguto homem respondeu : Eu voto no Lula, agora o meu burro vota no Bostanágua. Não tive como conter um sorriso quilométrico, de orelha à orelha. Essa foi de lascar. Alô Escritor Inácius Almeida !. Você acompanhou o voto do burro ou o voto do humilde Carroceiro ?. No aguardo da sua resposta.

  7. OSORIO BEZERRA SAMPAIO JUNIOR diz:

    ALI NÃO TEM UM CAMIONHEIRO, SÓ MOTORISTAS, QUEM PAGAR UM CAMINHÃO NÃO PODE SE DA AO LUXO DE PARAR, POIS NÃO PAGARIA A PRESTAÇÃO NEM ALIMENTA A FAMILIA.

  8. Ronaldo diz:

    Por onde anda o Sr. Inácio?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Tô aqui.
      E já me entristeço por ver que o velho golpe do FALSO DILEMA vai ser aplicado mais uma vez em Mossoró nas eleições municipais.
      Vão polarizar entre o RUIM E O PIOR.
      Depois dirão que o povo não sabe votar.
      Alysson continuar, Saúde e Educação deste jeito; ou Isolda?
      Qualquer nome que tente romper este bloqueio será massacrado pela amplificadoras.
      E pensar que Alysson teve a chance de mudar Mossoró…
      Saúde eu espero há seis meses, 180 dias, avaliação da necessidade de uma cirurgia. AVALIAÇÃO, não se trata de REALIZAÇÃO da cirurgia. Medicamentos faltando nas UBS E UPA. Voltaren e Dipirona tem. Consultas médicas marcadas apenas nas quintas-feiras. Dentista nem em sonho.
      Educação ainda não entregou o UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e a MERENDA ESCOLAR de péssima qualidade.
      Alysson insiste em apostar numa propaganda enganosa.
      Que futuro existe para Mossoró?
      /////
      VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  9. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    INTERESSANTE, aqueles que na prática advogam pelo IMOBILISMO social, realmente eles acreditam numa Pátria, Família e Liberdade de meia dúzia , praia meia dúzia e com a meia dúzia de sempre..!!!

    Esses sofismas Pátria, Família e liberdade que tem como norte indissolúvel a produção da riqueza e da propriedade em direção as mãos da meia duzia de sempre como se a Terra realmente fosse Plana.

    Em VERDADE, é o nosso Neo- Nazifascismo latente com as cores e os paramentos TUPINIQUINS,.uma indisfarcavel mistura de Udenismo e Integralismo com Pitadas de Militarismo chinfrim.

    Trata-se do caricato mote do estelionato político/ELEITORAL, REALMENTE, direcionado aos Zé Mané, sobretudo evangélicos, enganados reiteradamente a partir da interpretação bumerangue de um livro que não mais comporta nenhum vestígio de equilíbrio CIVILIZATÓRIO, a partir dos seus enunciados que tentam reverberar a idade das Trevas e das Pedras.

    E tenho dito…!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN.7318

  10. Raimunda diz:

    O machão imbroxavel, incomível, imorrível não é INDERROTÁVEL Que aprenda a lição. E deixem de culpar e ofender os nordestinos, porque o maior cabo eleitoral de Lula foi Bolsonaro. Quem mandou ficar o tempo todo atacando o STF, o sistema eleitoral e ameaçando a democracia?

  11. Irapuan Nobre diz:

    A carapuça caiu! Quem é o antidemocrático, o adorador da ditaduras, o instalador e mantenedor de caos? Estávamos certos em não compactuar e votar em um candidato com essas “implicitas” características. O que era ruim tornar-se pior. O final do governo Bolsonaro será tétrico.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.