Do Canal Meio, BCS e outras fontes
A cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) – veja AQUI – e o desenrolar da confusão (veja AQUI) do debate do último domingo (15) não alteraram a intenção de voto dos eleitores paulistanos, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nessa quinta-feira (19).
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue empatado na liderança com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 27% e 26%, respectivamente. Frente à semana anterior, Boulos registrou variação positiva de um ponto percentual, mas dentro da margem de erro de três pontos para mais ou menos.
Marçal se manteve com 19% na terceira posição. Com 8%, Tábata Amaral (PSB) está tecnicamente empatada com José Luiz Datena Datena, com 6%.
Marina Helena (Novo) permanece com 3%, e os demais não pontuaram.
Rejeição
Marçal, no entanto, segue na liderança da taxa de rejeição, com 47% declarando que jamais votariam nele, alta de três pontos em relação à pesquisa anterior. Desde o início de agosto, a rejeição do ex-coach cresceu 17 pontos.
A rejeição a Datena também avançou, de 32% para 35%. Mas o segundo colocado nesse ranking segue sendo Boulos, com 38%, um ponto a mais do que antes. A rejeição a Nunes também subiu, de 19% para 21%. (Folha)
Segundo turno
Em um segundo turno, a pesquisa mostra que Nunes venceria Boulos, com 52% a 37%. O atual prefeito também venceria Marçal, com 60% a 25%. E uma disputa final entre Boulos e Marçal seria vencida pelo deputado federal, com 50% a 36%. (g1)
Nota do BCS – O eleitor, sinaliza a pesquisa, dá uma resposta ainda modesta – mas importante – a dois estúpidos.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Threads clicando @blogcarlossantos1
Pesquisa momentânea
Ninguém acreditava no Tarcisio de Freitas e reta final ganhou as eleições no estado de São Paulo.
Vamos aguardar as aberturas das urnas.
O instituto Maritá foi o único que acertou,
Vitória de Tarcisio de Freitas no estado de São Paulo.
Uma parte do eleitorado percebe que os dois não são sérios e não quer compactuar com isso. Mas muita gente, principalmente, os marçalistas, insiste em querer tocar fogo no país.
Pesquisa mentirosa feita pelo Estadão para tentar enganar o povo…
A Cadeirada do do novo supostos Messias Marçal Ladrão de Aposentados e aborrescentes descerebelados, assim como a Fakeada do não menos famoso supostos Messias Bolsonaro, Intrépido marginal Ladrão de joias e Genocida, diz muito da politica da morte que infelizmente se espraia mundo afora, empreitada pela extrema direita neo-naziafascista dita neoliberal nas últimas décadas.
Se antes o mundo assistia a sociedade do espetáculo, atualmente somos obrigados assistir, vivenciar e sofrer os mais diversos e variados efeitos deletérios e nocivos da sociedade do espetáculo mentiroso e deprimente, fraudado, disruptivo, fraudulento, espetáculo esse, fraudando dia após dia os factos do mundo real nos corações e mentes dos ignorantes, alienados, colonizados e incautos através das ditas redes socais seus algoritmos e mundos virtuais.