Do Blog do Barreto
Avançou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró o Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal (veja AQUI), de autoria da vereadora Aline Couto (AVANTE).
No entanto, a lei já existe em Mossoró há sete anos. Em abril de 2012 a então prefeita Fafá Rosado (na época no DEM) sancionou a Lei Municipal 2.880 de 2012. O projeto na época foi de autoria do ainda vereador Lairinho Rosado (que era filiado ao PSB).
A proposição seguiu as normas da Lei da Ficha Limpa sancionada em 2010 pelo à época presidente Lula (PT).
O curioso é que a lei que avançou ontem na Câmara Municipal pegou todo mundo. Uma das integrantes da CCJR é a vereadora Sandra Rosado (PSDB), mãe do autor do projeto que virou lei em 2012.
Nota do Blog – Estranho é não existir um controle informatizado na própria CMM para depurar supostas duplicidades de projetos etc. Esperar pela memória de todos nós é muito primitivismo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Parece coisa da Sucupira do Dias Gomes.
Falar em Câmara Municipal, todos os dias ouço o programa A FALA DO POVO, Rádio Difusora, na esperança de ouvir o radialista Carlos Nascimento divulgar os nomes dos funcionários que sequer concluíram o 2º grau e foram nomeados, sem concurso, com salários de mais de 21 mil reais mensais.
Vou continuar aguardando.
Se já tentei ver estes nomes no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Mossoró? Tentei.
Tentei e duvido que alguém consiga descobrir quem são estes felizardos acessando o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Mossoró.
Para que existe PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?