• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/08/2016 - 12:33h
Hoje

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de servidor

Na sessão desta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Mossoró suprimiu os espaços destinados aos discursos dos vereadores (pequeno e grande expedientes) e votou, em caráter de urgência, o reajuste salarial dos servidores municipais de Mossoró. A sessão, que ocorreu no plenário da Câmara, foi suspensa por dez minutos para que os vereadores pudessem analisar o projeto, que contém a reposição.

Duas emendas, de iniciativa da vereadora Izabel Montenegro (PMDB), foram introduzidas no projeto. Nas emendas, que foram aprovadas pelos vereadores, foi determinado o reajuste de 6,41% para os servidores municipais.

O aumento será retroativo a 1º de maio de 2016.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, acompanhou a votação, que vai contemplar todos os servidores, com exceção dos profissionais da educação municipal, que tiveram reajuste determinado pelo Ministério da Educação.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Reajuste? Que reajuste?
    Para uma inflação de quase 8% uma correção de 6,41%.
    O nome disto é ACHATAMENTO salarial.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    23/08/2016 13h08 – Atualizado em 23/08/2016 13h08 G1
    TJRN suspende decisão que anulou cassação de prefeito de Ielmo Marinho
    ///
    Sobre este assunto postei o seguinte comentário no G1:
    Inácio Augusto de Almeida
    há 3 horas
    E os recursos SAL GROSSO que estão mantendo na vida pública, inclusive no exercício de cargo eletivo, condenado por improbidade em 1ª instância? Há quantos anos os recursos SAL GROSSO estão no aguardo de julgamento. E enquanto não são julgados os condenados votam leis, aprovam orçamentos e se candidatam a reeleição? Fosse nos EUA estariam na cadeia. Em que país do mundo um condenado por improbidade não é ficha suja?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    2/08/2016 16h48 – Atualizado em 22/08/2016 17h54 – G1
    Condenada por desvio de R$ 14 mi, Carla Ubarana volta a ser presa no RN
    ///////
    Sobre este assinto postei o seguinte comentário no G1
    Inácio Almeida
    há alguns segundos
    Cabe recurso? Se cabe vão recorrer e ficarão mangando de todos nós que pagamos impostos. Os recursos SAL GROSSO estão há quantos anos no aguardo de julgamento? E enquanto não são julgados tudo continua no 0 X 0 e os condenados exercendo cargos eletivos, votando leis e aprovando orçamentos. Não são lindas as nossas leis? De que adianta movimento de combate à corrupção se os que são flagrados, indiciados, julgados e condenados continuam soltos como se nada tivesse acontecido? Nos EUA condenado inicia imediatamente o cumprimento da pena.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    BLOG JAIR SAMPAIO PUBLICOU COM DESTAQUE
    A MENTIRA VIROU VERDADE
    É incrível como pessoas que se dizem altamente conhecedoras da política ocupem os microfones das emissoras para dizer que AUMENTO DE SALÁRIO DE VEREADOR e criação de novas assessorias não acarretam maiores despesas para o erário municipal.
    O que mais me impressiona é a segurança com que falam estas mentiras. Chegam ao absurdo de dizer que as VERBAS DE MORDOMIA DOS VEREADORES, apelidadas de verbas de desempenho parlamentar, não sangram ainda mais os cofres da prefeitura.
    Por que assim procedem? Movidos por quais interesses se comportam como se desconhecessem que o duodécimo repassado pelas prefeituras às Câmaras Municipais, quando não usado na sua totalidade retornam aos cofres da prefeitura e os recursos são usados na saúde e na educação?
    Quando acontece do duodécimo não ser suficiente para cobrir todas as despesas da Câmara Municipal uma suplementação de verba é solicitada pelo Presidente da Câmara. E o prefeito sempre atende a esta solicitação. Ou atende ou nada consegue aprovar e fica sem poder administrar a cidade. Sem contar que passará a sofrer da parte dos vereadores fiscalização terrível do uso dos recursos da prefeitura.
    O aumento do salário dos vereadores, criação de novas assessorias e despesas com mordomias implicam em mais gasto de dinheiro público. Dinheiro que poderia melhor ser gasto na Saúde e na Educação.
    A mentira de que os salários absurdos dos vereadores e os gastos com mordomias e assessorias desnecessárias em nada afetam os cofres do município virou verdade.
    Inácio Augusto de Almeida; Jornalista
    23 agosto, 2016
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje mandei mensagem através do WhatsApp ao programa do Mário Belisário da Rádio Tupi denunciando a não entrega do UNIFORME ESCOLAR em 2015 e o fato de em 2016 apenas uma blusa ter sido entregue aos alunos da rede municipal de ensino de Mossoró. E deixei claro que exigem os alunos trajando UNIFORME ESCOLAR completo.
    Se pensam que eu vou me calar, estão redondamente enganados. Um dia o MEC de tudo tomará conhecimento. O que me deixa também indignado é que somente eu, eu e mais ninguém, clamo pelo que é das crianças mais pobres de Mossoró. Por que todos se calam, eu não sei. Apenas desconfio. Onde está a Igreja? Refiro-me a todas as igrejas cristãs. Católicos, evangélicos e espíritas se calam. Esqueceram-se que era dos pequeninos que Jesus mais gostava? E a OAB? E a maçonaria? E o Lions? E toda a sociedade organizada desta cidade? Não sabem que uma educação de má qualidade resultará em mais violência nos próximos anos?
    Nos dias de hoje Rodolfo Fernandes teria que enfrentar Lampião sozinho.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      O áudio da mensagem enviada ao Mário Belisário, Tupi, foi também ao ar no programa do J. Nobre da RPC.
      Ao J. Nobre o meu muito obrigado.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTA SEXTA-FEIRA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.