A Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) promoveu em Mossoró nesta sexta-feira (27), no Hotel Thermas, mais uma etapa do Fórum Caminhos do RN. Reuniu diretores da entidade, presidentes de sindicatos, gestores e empresários.
O evento aconteceu no Salão Ouro Negro e recebeu três dos cinco candidatos a prefeito de Mossoró. Eles receberam das mãos do presidente Roberto Serquiz a agenda Caminhos do RN – Eleições Municipais Mossoró, com as propostas do setor industrial, e também responderam a perguntas dos presentes.
Falaram individualmente, no fórum, o prefeito e candidato à reeleição Allyson Bezerra (UB), Lawrence Amorim (PSDB) e Genivan Vale (PL).
Allyson Bezerra (UB)
“Mossoró é uma cidade, forte, pujante e que produz”, destacou Allyson Bezerra. “Os terrenos deixaram de ficar abandonados”, apontou Allyson Bezerra. Ele informou que a Prefeitura está com os projetos e a licitação pronta para fazer a reestruturação, com pavimentação e instalação de iluminação de LED nos distritos industriais.
Ele citou obras nas áreas de educação, saúde, pavimentação, vias públicas e programas sociais. O prefeito ainda respondeu sobre a revisão do Plano Diretor do Município e Meio Ambiente e Saneamento, com foco na recuperação do Rio Mossoró.
O prefeito destacou que, em Mossoró, de janeiro de 2021 até agora, foram gerados 23 mil empregos de saldo positivo, segundo o Caged [ Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]. “Mossoró está puxando a balança positiva de empregos do Estado”, disse.
Lawrence Amorim (PSDB)
O candidato ressaltou a importância de parcerias com o setor produtivo como forma de fomentar a criação de indústrias e o desenvolvimento de novas matrizes econômicas para o crescimento econômico. A criação de um polo moveleiro, bem como de um polo de confecção, corte e costura em Mossoró também foram alternativas apresentadas por Lawrence. “Eu me preocupo muito com a gestão de Mossoró para o futuro, não só para os próximos quatro anos. Por isso, estamos trazendo ideias exequíveis”, disse.
Lawrence Amorim mencionou o incentivo ao turismo religioso, o apoio ao cooperativismo e associativismo, e o investimento em educação como parte de seus planos para o desenvolvimento. “O nosso plano de governo contempla o desenvolvimento de Mossoró não só com base nas riquezas naturais. Temos a condição de buscar inúmeras parcerias e pensar em uma cidade para o futuro”, destacou.
Genivan Vale (PL)
“Precisamos colocar uma cadeira transversal de empreendedorismo nas escolas. As pessoas precisam ter contato com esse mundo desde cedo. Não se pode falar de desenvolvimento sem educação”, disse Genivan Vale frente a empresários do setor produtivo. O candidato também respondeu perguntas sobre Parcerias Público Privadas (PPPs) e Mobilidade feitas por sindicatos associados à Federação.
Genivan Vale propôs reflexões sobre o uso de recursos públicos em áreas essenciais para a cidade, como infraestrutura, educação e transporte público. Ele afirmou ainda que pretende, caso eleito, proporcionar transporte público gratuito à população. “Que possamos pensar no que estamos fazendo enquanto agentes públicos e políticos”, completa.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Threads clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário