• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 24/08/2015 - 16:26h
Ministério Público Federal

Campanha para projeto contra corrupção ganha reforços

As listas para coleta de assinaturas da campanha “10 Medidas contra a Corrupção” já circulam por todo o Rio Grande do Norte. Cada vez mais entidades declaram apoio à luta do Ministério Público Federal (MPF) pela aprovação dos projetos de lei que podem ajudar no combate a um dos crimes que mais prejuízos traz à sociedade brasileira.

Qualquer cidadão pode participar, assinando as listas e até mesmo as imprimindo no site www.10medidas.mpf.mp.br e entregando nos pontos de coleta.

As unidades do MPF em Natal, Mossoró, Caicó, Assu e Pau dos Ferros vêm recebendo as listas, assim como diversas entidades parceiras. Nos últimos dias se somaram à campanha instituições como o Shopping Midway Mall; o América Futebol Clube; o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN); a Diocese de Mossoró; a Federação Norte-rio-grandense de Atletismo; a Associação dos Surdos de Natal; e os Escoteiros de Natal.

Essas entidades se somam a apoios já confirmados, como os da Anamatra; Ministério Público do Estado; Justiça Federal; Amarn; Controladoria Geral do Município de Natal; Tribunal de Contas do Estado; Procuradoria Geral do Tribunal de Contas do Estado; Ampern; o Movimento Articulado de Combate à Corrupção; e o Ministério Público do Trabalho.

Estão também na luta pelas “10 medidas” o Rotary; o Conselho Regional de Medicina; a Arquidiocese de Natal; a Sociedade Espírita de Pau dos Ferros; a Receita Federal; a Igreja Adventista; a Igreja Batista; os sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal e dos Servidores do MPU; a Igreja Matriz São João Batista de Assu; a Primeira Igreja Batista Regular de Assu; a Segunda Igreja Batista da Convenção do Assu; o Movimento de Mulheres do Seridó; a Diocese de Caicó; e o IFRN de Caicó.

Os representantes do Ministério Público Federal têm se reunido com mais entidades em todo o Brasil. O objetivo em nível nacional é coletar 1,5 milhão de assinaturas para que as 10 medidas sejam encaminhadas como projetos de lei de iniciativa popular, ao Congresso, possibilitando mudanças legislativas que ajudarão no combate à corrupção.

Do que tratam as 10 medidas:

1) Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação

2) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos

3) Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores

4) Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal

5) Celeridade nas ações de improbidade administrativa

6) Reforma no sistema de prescrição penal

7) Ajustes nas nulidades penais

8) Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2

9) Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado

10) Recuperação do lucro derivado do crime

Saiba mais em //www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/mais-entidades-potiguares-se-somam-a-campanha-do-mpf-201c10-medidas-contra-a-corrupcao201d

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Estão na luta entre várias outras entidades a Arquidiocese de Natal, a Diocese de Caicó e a Igreja Matriz São João Batista de Assu.
    Sinto com tristeza a falta nesta lista da Diocese de Santa Luzia.
    Já passa da hora da Igreja Católica em Mossoró se posicionar conta a corrupção de forma clara e insofismável. Não entendo padres altamente vocacionados para a luta por Justiça Social continuarem omissos no combate ao que o Papa Francisco considerou FEDORENTO.
    Acredito que agora padres da Diocese de Santa Luzia conversem com o Bispo Dom Mariano Manzana a este respeito. Até porque seria de grande valia o engajamento da Rádio Rural nesta luta que é de todos os seguidores der Jesus Cristo.
    Continuar olhando o panorama de cima da ponte caminha para o intolerável.
    //////
    ELES PODEM PROIBIR VOCÊ DE SE EXPRESSAR, MAS ELES NÃO PODEM PROIBIR VOCÊ DE PENSAR.
    Inácio Augusto de Almeida

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Por enquanto avisa ai que esta campanha nao pode passar por Mossoró. Hoje na assembleia dos servidores municipais senti um odor horrível.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A campanha de combate à corrupção ganha todos estes reforços mas nunca ouvi uma só manifestação de protesto contra absurdos que acontecem e que se constituiem em verdadeiras afrontas a toda sociedade.
    Confuso fico eu ao ler notícia de que no Teatro Dix-Huit Rosado reuniram alguns alunos e fizeram entrega de uns poucos livros de literatura infantil, além de umas mochilas para justificar o MATERIAL ESCOLAR que não entregaram nas escolas municipais de Mossoró.
    NÃO FOI ENTREGUE ESTE ANO O MATERIAL ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
    Querer mascarar a não entrega do MATERIAL ESCOLAR com este arranjo chega a ser ridículo. O mossoroense não é nenhum pacóvio para aceitar como entrega do MATERIAL ESCOLAR uns poucos livros e uma poucas mochilas. Para constatar que não houve entrega do MATERIAL ESCOLAR em Mossoró basta ir a qualquer escola municipal e perguntar aos alunos se eles receberam algum lápis, caneta ou caderno.
    E não é apenas o MATERIAL ESCOLAR que não entregaram. O UNIFORME ESCOLAR também não foi entregue na rede municipal de ensino em Mossoró. Venderam blusas a R$ 15,00 que arremedam as do UNIFORME ESCOLAR. Um verdadeiro escândalo.
    Quanto a MERENDA ESCOLAR que falta em muitas escolas, a Secretária de Educação, Iêda Chaves, declarou no Cidade em Debate que FALTA MERENDA ESCOLAR PORQUE FALTAM MERENDEIRAS. Só que se esqueceu de dizer o que foi feito com o dinheiro da MERENDA ESCOLAR que não foi servida. Este assunto envolve VERBAS FEDERAIS. Falar em MERENDA ESCOLAR, vocês sabiam que até licitação de FILÉ DE TILÁPIA foi feita? Algum dia, em algum colégio de Mossoró, algum aluno sentiu o cheiro de FILÉ DE TILÁPIA?
    Mossoró aguarda providências de quem de direito.
    Esperar pela fiscalização dos vereadores, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vereador em Mossoró só se preocupa com a manutenção da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    Acredito que com a chegada destes reforços a coisa mude de figura.
    SETEMBRO VAI CHEGAR COM GOSTO DE GÁS PARA CORRUPTO.
    ////
    BREVE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.

    ////
    BREVE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.
    POR QUE TOMAZ NETO ESCONDE A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?

  3. Fred diz:

    Vamos incluir também nesta lista como crime hediondo a sonegação fiscal de qualquer valor. A sonegação de impostos matam da mesma forma como a corrupção. É desvio de dinheiro que falta em várias áreas indispensáveis a sociedade. Ah. Retire do item 3 altos valores, pois vai ficar subjetivo a quantia. Para uns R $10.000 é muito para outros R $ 1.000.00,00 não é nada.

  4. João Claudio diz:

    Para acabar com a corrupção no Brasil, tem que passar uma borracha em tudo e começar do zero. Quanto a classe politica, é necessário expurgar todos os atuais e eleger sangue novo, cientes de que, se cagar fora do caco, rua, ou cadeia se necessário for.

    É muito difícil, né não?

    Como anda o caso dos dois desembarcadores potiguares envolvidos no roubo dos precatórios? Caiu no esquecimento, estão com medo dos que usavam togas travestidos de Lalaus, ou estão empurrando com a barriga até prevaricar?

    Isso é uma vergonha.

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem. Enfrentamos uma corrupção monstruosa. Sabemos disso. É uma maneira de exprimirmos nosso descontentamento e repulsa.

    • Gilmar H. diz:

      A situassão tava muito boa prum grupim. Parece qui a coiza cumuçou a mudar. Os ipócritas ainda não dismacarados cumeçarão agora a aparecer contra aquilo que muito os beneficiava.

      Tou de oi, viu? Mim engana, não.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pasmem, senhores. Somente ontem, conforme divulgou o Jornal Nacional, a OAB cassou o registro profissional do LADRÃO Zé Dirceu. E como não foi por unanimidade, CABE RECURSO. KKKKKKKKKKKKKK.
    Fica em mim a dúvida se outros canalhas advogados que furtaram o nosso dinheiro na Lava Jato ou em outras maracutaias ainda mantém seus registros junto a OAB. Mantém?
    Espero que todos os corruptos tenham seus registros profissionais cassados.
    Torço para que neste domingo os padres, em suas homilias, estimulem os católicos a participar desta campanha que mudará os rumos deste país. Chega de tanto silêncio. Chega de tanto medo de desagradar corruptos que estão no exercício de algum cargo eletivo.
    Torço para que neste domingo os pastores motivem os evangélicos a pressionarem membros da sua igreja que nas emissoras de rádio falam da existência de 622 fantasmas na auditória realizada na prefeitura de Mossoró, mas não dizem que providencias adotaram para acabar com tamanha imoralidade. Refiro-me ao evangélico Silveira Junior, prefeito de Mossoró. Evangélico que tem o relatório da auditoria e NÃO o divulga, a fim de que todos saibam o que existe de tão errado na administração de Mossoró e que levou o VEREADOR TOMAZ NETO a dizer ao Dr. Evânio Araújo que FATOS ESCABROSOS foram constatados pela auditoria realizada na PREFEITURA MUNICPAL DE MOSSORÓ.
    Que os espíritas não fiquem apenas olhando o panorama de cima da ponte e participem efetivamente da luta contra a corrupção.
    Todos os cristão unidos em torno de um só ideal, acabar com a corrupção, vai deixar Jesus Cristo muito alegre com os seus seguidores.
    Todos certamente se lembram que eu escrevi por diversas vezes AGOSTO PROMETE.
    Que Deus abençoe o povo de Deus.
    ////
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.
    SETEMBRO CHEGARÁ COM GOSTO DE GÁS PARA OS CORRUPTOS.
    POR QUE TOMAZ NETO NÃO MOSTRA A TODOS A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA?

  7. Gilmar H. diz:

    Minha Nossa!
    Todos agora querem uma “pontinha” nesse embate contra a corrupção, mas o MÉRITO é do POVO que saiu às ruas. Convém lembrar que o brado do povo nas ruas era exatamente denunciando a omissão dessas entidades que agora APARENCEM como defensores da causa.
    É muita onda, viu?

    Gilmar Henrique
    “Nada aceitar por verdadeiro a não ser que se imponha a mim como evidente.”
    (Descartes)

  8. Gilmar H. diz:

    Então, vamos começar.
    Aos senhores promotores de defesa do Patrimônio Público de Mossoró, o que não falta é o que investigar nesse nosso belo quadro social.

    Citamos os desserviços da CAERN de Mossoró, como exemplo, que além de causar desperdício diluvial de água boa diariamente, que, por si, já é problema gravíssimo, gera, também, grandes transtornos aos transeuntes, motorizados ou não, em vários bairros da cidade.

    Mas o que pode chamar-se de absurdo mesmo, nesse manancial de desperdício, desrespeito aos cidadãos e irresponsabilidade profissional, são as campanhas de “conscientização e racionamento” que essa Companhia promove.

    Os produtores dessas campanhas mencionam supostos consumidores irresponsáveis que deixam torneiras pingando ou que furtam água por meio de encanamentos clandestinos. A estes, os dirigentes da CAERN ameaçam severas ações legais. Já àqueles arcam com a culpa pelo aumento das tarifas sobre irresponsabilidades e uso excedente do precioso líquido carente. Ora, que descaramento! Quem mais desperdiça água é essa Companhia.

    Não convence, pois, todos nós, cidadãos mossoroenses estamos certos de que os (des)serviços da CAERN de Mossoró carecem de diligências investigatórias urgentes pelos promotores de defesa do patrimônio público, e seus dirigentes – responsáveis pelo ininterrupto desperdício DILUVIAL de água -, merecem instalação de inquérito policial com severas punições. Isso porque a água é o maior bem social que a natureza se nos dispõe.

    Meus argumentos baseiam-se em provas incontestáveis e disponíveis que podem ser acessadas por meio dos linques fornecidos postscriptum. Provas essas que também denunciam, ou seja, coloca em questão a indiferença e inoperância dos órgãos legais competentes.

    Gilmar H.
    “Nada aceitar por verdadeiro a não ser que se imponha a mim como evidente.” (Descartes)
    P.S.:
    //www.youtube.com/watch?v=jWVlgMiuW7o
    //www.youtube.com/watch?v=F5UXDLHTsVA
    //www.youtube.com/watch?v=oAt3iKH9KVY

    Como a CAERN se apresenta no combate ao desperdício:
    //www.youtube.com/watch?v=MApBZv2QUYY
    //www.youtube.com/watch?v=X-ygr4vDKzw (TCM – Jornalismo irresponsável, nem sequer levantou questionamentos quanto ao volume de água em metros cúbicos que a CAERN desperdiça diariamente em Mossoró.

  9. Everton diz:

    Infelizmente, isso tudo vai dá em nada. Os deputados e senadores não querem mudar as leis, porque eles próprios estão envolvidos com corrupção.

  10. fernando diz:

    O que se diz dos direitos sem limites do judiciário? Tem juiz com salários estratosféricos.

  11. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Como é facil falar: Quem esteve hoje no SINDSERPUM pode avaliar melhor o que significa a força da caneta.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.