• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/10/2022 - 18:38h
Ética...

Carla Dickson será investigada por sugerir que médicos usem pacientes

Segundo informações do G1 RN e o portal Novo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) passam a investigar discurso da deputada federal e médica Carla Dickson (União Brasil) em evento “Médicos pelo Brasil em prol de Bolsonaro”, que aconteceu no domingo (23), na Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), em Natal.

No evento, a deputada pregou que seus colegas médicos deveriam pedir votos, entregar santinhos e escreverem ’22’ em receitas aos pacientes, num momento de fragilização deles e de familiares.

– Furem a bolha, pelo amor de Deus. Peguem o paciente de vocês (…). Entregue o santinho do 22, bote 22 abraços paraa ele na receita – aconselhou a deputada federal bolsonarista, acrescentando um sorriso sarcástico.

No Artigo 40 do Código de Ética Médica, é muito claro que a médica-parlamentar se excedeu. É vedado o comportamento prescrito por ela: “Aproveitar-se de situações decorrentes da relação médico-paciente para obter vantagem física, emocional, financeira ou de qualquer outra natureza (…).”

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN) afirmou que “não pré-julga pessoas ou instituições pelos seus atos, até porque os procedimentos internos deste Conselho possuem caráter sigiloso, nos termos da legislação vigente”.

Dezenas de médicos e o prefeito natalense Álvaro dias (PSDB), que também é médico, compareceram ao encontro político na entidade.

Carla Dickson é oftalmologista e mulher do também médico e deputado estadual Albert Dickson. Os dois não se reelegeram em 2 de outubro.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Que saudades do antigo CRM e CFM.
    Boa noite.

  2. Amorim diz:

    Pensando um pouquinho, isto que a moça fez se enquadra no Processo da Indução.
    Caso um abestado escreva e assine. pode ser quem sabe seja enquadrado!
    O indutor está livre.
    Boa noite

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Cadê o SUPOSTO combatente da Corrupção Sr. Ignácio Augusto LOYOLA de Almeida Brandão, quem sabe ele não Aparece, mais uma vez AFIRMANDO que a DOUTA Carla Dickson, na verdade merece ser homenageada com uma medalha de honra ao mérito, pois o que ela fala e PROPALA é. ensinamento de Cristo.

    Observem bem o vídeo pessoal, isso é o que se pode chamar de Medicina Franciscana, coletiva e inclusiva, tudo em nome do Orçamento Secreto, do viés ARMAMENTISTA para todos , em fim tudo em nome do Santo Jair Messias BOLSONARO…!!!

    Essas são as fitas pessoas do bem que saíram e saem as ruas propalando CINICAMENTE e farisaicamente de que NINGUÉM está acima da Lei…!!!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  4. Ney diz:

    Ela é crente.kkkkkkk

  5. Lair Solano Vale diz:

    O que a turma médica do ” diabo😈 ” não anda fazendo por aí .???
    Humanidade 👍e agora.
    MÉDICOS CUBANOS NUNCA MAIS

    • Pedro Rodrigues diz:

      Bom mesmo sao o médicos cloroquineiros, que não são coveiros e prescrevem o que o Mito mandar, colocando a vida da população em risco e a saúde pública em frangalhos por politicagem.

  6. Janine Vieira diz:

    Bolsonaristas não tem limites pra conseguir o que quer. Essa realidade está quebrando o país para reeleger Bolsonaro.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Nada que achar estranho nesta trupe votante no bolsoLIXO. Constitui característica comum a psicopatia em seu mais alto grau de periculosa manifestação. O pior é a constatação de que alguns médicos se acham e posam como se fossem o próprio DEUS todo poderoso. Essa é de lascar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.