segunda-feira - 09/06/2014 - 23:39h
Ocaso

Carlos e Rosalba começam a ser “devolvidos” a Mossoró

Casal levou para Natal "kit" de gestão político-administrativa que sempre usou no Governo de Mossoró

Há uma semana (segunda-feira, 2), quando decidiu em votação interna esmagadora, que não queria Rosalba Ciarlini (DEM) como candidata à reeleição, seu partido a deixou sem voz.

Carlos Augusto não conseguiu emplacar, em Natal, o modelo que sempre deu certo na cidadela mosoroense (Foto: Governo do Estado)

A reunião do Diretório Estadual apontou que dos 59 votantes, 45 rejeitavam a ideia de reeleição (Veja AQUI).

Mas o que embaraçou mais Rosalba, que discursou em defesa da tese da reeleição, foi não ter argumentos para provar vitalidade de uma candidatura.

O deputado Felipe Maia pediu, que ela apresentasse pelo menos o nome de dois partidos a apoiá-la. Insistiu. Ela baixou a cabeça sem resposta.

Rosalba saiu antes que a votação começasse e não respondeu a Felipe. Nem poderia.

Da coligação que a elegeu em 2010, não sobrou praticamente nada. Dos seis partidos que lhe deram sustentação, além de PMDB, PR e outros que embarcaram depois, todos se cansaram.

Votação secreta

Culpar apenas o senador José Agripino – líder nacional do DEM – por esse desmanche, é inverter papéis e desvirtuar fatos. Nem o próprio DEM em suas bases a deseja. Na votação secreta de segunda-feira, deu o resultado que é a voz nos municípios.

Até mesmo em Mossoró, seu berço político, Rosalba não conseguiu nos últimos tempos juntar liderados e vereadores, ou apenas ter um candidato viável a prefeito nas eleições suplementares deste ano. Essa cova foi aberta pela própria Rosalba e o comando centralizador do seu marido, o líder Carlos Augusto Rosado (DEM).

Bem antes de ela tomar posse em 1º de janeiro de 2011, esse Blog alertava premonitoriamente: “O RN não é Mossoró e o Governo do Estado não é a Prefeitura de Mossoró”. Incontáveis vezes repetimos essa máxima.

Joiado

O “kit” que sempre funcionou em sua cidadela, não se encaixou em Natal e no Estado. Na Prefeitura de Mossoró, em três gestões, tudo parecia “lindo, bonito e joiado”, como definiria o cearense Falcão, misto de cantor e humorista.

Na prática, o casal está sendo “devolvido” a Mossoró, de onde saiu com um ousado projeto de alcance do poder, mas sem levar sequer um manual básico de gestão debaixo do sovaco, além de sandálias da humildade.

Aprende, a duras penas, que o poder não pode tudo. Vive a solidão do fim, mesmo antes do fim, por seus próprios erros. Agripino não é inocente, mas está longe de ser o responsável por esse fracasso retumbante.

Categoria(s): Política / Reportagem Especial

Comentários

  1. Tomaz diz:

    O problema deste Governo foi a centralização do poder em CAR,o qual escanteou totalmente o Senador José Agripino e no final veio pedir arrego a ele.Tá certo JA,dê o troco a este casal sem futuro.RN NÃO É SÓ MOSSORÓ,APRENDAM.

  2. AVELINO diz:

    Claro que Zégripino não é totalmente responsável “por esse fracasso retumbante” da governadora Rosalba em terras de área maior que a do município de Mossoró, porém não esqueçamos que muitos eleitores encabrestados seguiram as recomendações proféticas de Zégripino que bradava pedir depositar seu voto no aceite de Rosalba para governadora…

    Eleita, levou de quebra, no colo, o ex-deputado Carlos Augusto e sua notória prepotência que acho lhe ter gerado uma responsabilidade de 40% no gráfico desse insucesso, outros 40% dedique-se ao Zégripino nesse falida negociação, o que lhe qualifica, no mínimo, como cúmplice deste insucesso. Sobrando realmente apenas 20% para a “comprometida governadora” Rosalba por ter cedido em querer atender a todos os responsáveis direto por sua eleição! Seja muito bem-vinda, Rosa do Oeste, à sua casa e ao ceio dos seus conterrâneos que muito lhe devem, com certeza…

    • Marcos Henrique. diz:

      Meu amigo Avelino vou te contar você é um xeleleu de primeira categoria.

      • AVELINO diz:

        JÁ QUE FUI CITADO NOMINALMENTE…

        MARCOS HENRIQUE, meu democrático e assíduo leitor, usar o termo xeleleu não bate com o seu complemento “de primeira categoria”, pois para o seu termo chulo, xeleleu, só existe uma única categoria: a de xeleleu!!! Poderias então usar como sugestão: xeleleu de primeira grandeza… Aí, sim!!! O verdadeiro xeleleu pode ser classificado em várias grandezas e intensidades (1ª, 2ª, 3ª, etc)… Porém, partindo como foi de você, sou forçado a também não aceitar justo porque estarias usando um termo, “grandeza”, ao qual você não conhece o seu significado, só de ouviu falar!!!

  3. CLAUDETE diz:

    Devolvidos?!! Queremos não!!

  4. luis carlos diz:

    O problema passa po r competência. Mossoró , vive ainda a era do coronelismo e o RN não é Mossoró.
    Que ela fique em Mossoró de onde nunca deveria ter saído. Pior governadora do brasil, prepotente e demosntrou ser perseguidora . Desrespeitosa com servidores e até a justiça.

  5. Carlos diz:

    “Carlos e Rosalba começam a ser “devolvidos” a Mossoró”. Essa título foi melhor que a matéria em questão, só resta saber se os Mossoroenses aceitarão com toda a devoção de antigamente.

  6. Pedro Victor diz:

    Pior que eu acho que eles não aprenderam a lição. Próxima eleição vão voltar tentando comprar todo mundo denovo, em seus devaneios de “donos” da cidade que colocam todo mundo comendo na sua mão, perseguindo oposição e dando carguinho mixuruca na prefeitura pra comprar o voto do resto da família. Resta saber se o povo vai cair denovo nesse conto do vigário.

  7. FRANCY GRANJEIRO diz:

    OS RESPONSÁVEIS FRACASSOS DE CLÁUDIA REGINA E ROSALBA FORAM OS ALVES E ZE AGRIPINO

  8. Carlos diz:

    “Estou… de volta pro meu aconchego…Trazendo na mala bastante saudade”

  9. naide maria rosado de souza diz:

    Assistindo aos jogos de nossa seleção nos amistosos, fiquei impressionada com os nossos jogadores, sempre que a câmera os flagrava de perto: imediatamente captavam uma cusparada. O nome não é bonito, mas não tenho como trocá-lo, o melhor que achei foi “expelir saliva” que ficaria meio rebuscado. Pois bem, os jogadores dos outros países também cospem, mas muito menos.
    De fato, o que quero dizer é que quase todos os que comentaram aqui, agiram como os nossos jogadores, em direção a um nome que não merecia isso. O esquecimento pareceu muito fácil.

  10. Israel lima diz:

    Parabéns senhora Neide maria pela coerência de suas palavras, não tenho procuração e muito menos motivo para defender a Governadora e seu esposo, mas não enxerga o que Rosalba fez por Mossoró é no minimo ser desonesto com sigo mesmo; Agora a verdade tem que ser dita os caciques da politica RN nunca engoliram a senhora Rosalba Ciarline pois assim penso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.