A Casa de Saúde Santa Luzia (CSSL) de Mossoró mantém-se funcionando. A informação é de Alberto Néo, um de seus dirigentes.
Ele confidencia algumas articulações que desencadeou, para tentar manter aberta a tradicional instituição. O esforço é hercúleo.
Representantes do governo estadual abriram contato com a Santa Luzia. Há possibilidade de entendimento para aproveitá-la.
– Teremos importantes reuniões na próxima semana. Serão decisivas – Diz Alberto.
Nota do Blog – A Santa Luzia é vítima de uma crise profunda no sistema de saúde. Entretanto também existem sinais de má-fé e má vontade contra ela.
Setores da mesquinha e abjeta política paroquial há tempos tentam desmanchá-la, campanha igualmente aberta contra o Hospital Duarte Filho.
O Duarte Filho – como este Blog noticiou em primeira mão (AQUI) – terminou sendo vendido.
O interessante é o surrealismo em torno disso tudo, enquanto a Santa Casa é ferida de morte e não pode pedir socorro, nem idenização por danos diversos, vá falar que os políticos locais são responsáveis para ver se logo, logo eles não estarão na justiça atrás de reparo$ financeiro$. Por que senadores, deputados etc nunca desviam dinheiro para fazer o bem? Cadê que ninguém pensou em pegar suas cotas de passagens aéreas e converteu em dinheiro e doou para a Santa Casa?