Alguns números da pesquisa Vox Populi/Band, divulgados ontem, trazem à tona um cenário surpreendente. Está se robustecendo um novo produto da fauna política potiguar: é o "Dilmalba", mistura de Dilma Roussef (DEM) com Rosalba Ciarlini (DEM).
As duas candidatas, a primeira a presidente e a outra ao governo estadual, têm desempenho parecido em todas as regiões e escalas sociais (renda e escolaridade), produzindo uma inusitada "dobradinha".
Rosalba aparece com 53% das intenções de voto, na consulta estimulada. Dilma Roussef tem 52%.
Na corrida presidencial, Dilma atingiu 52% contra 31% de José Serra (PSDB) e 6% de Marina Silva (PV), conforme pergunta Estimulada.
Já na disputa estadual, também na Estimulada, Rosalba despontou com 53%, enquanto Iberê Ferreira (PSB) obteve 18% e Carlos Eduardo Alves (PDT) totalizou 13%.
Nota do Blog – A leitura ainda superficial desse quadro, visto que ele ainda necessita de outras análises, é de que o eleitor está secionando disputa paroquial da nacional.
A escolha está sendo feira em separado, formando o Dilmalba.
Ideologias, partidos e alianças formais estão indo às favas.
P.S – Passei horas sem postar nada devido problemas no meu sistema de Internet, geringonça da Vivo. Vou tentar ser mais presente, apesar da dificuldade.
Esse quadro mostrando dilma e rosalba empatados na preferência dos votos, explica a reação de dilma no estado quando criticou a senadora; Agora cabe o marketing de iberê competência para mostrar que dilma e lula estão com o governador.
Aguardemos a propaganda eleitoral, em que os eleitores dos rincões vão tomar conhecimento de que a senadora nulidade parlamentar absoluta é contra o BOLSA FAMÍLIA E O PROUNI, configurando-se,assim, em inimiga número um dos mais humildes deste estado, e, portanto, contra LULA e DILMA.
Vossa excelencia é contra a senadora e nao é contra a festeira vilma…? huuummm… isso ta me cheirando arrumadinhos politicos. Se eu fosse Vossa excelencia lavaria a boquinha com cloreto de sódio e bicarbonato de potássio. a “nutilidade” da senadora ex-prefeita 3 vezes e agora recentemente já governadora yte incomdoa neh amigo? pois engual essa … 90% é o coeficiente de votos ganhos no chão q vc tira sustento familair. e arreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Ô Vivaldo, você tá esquecendo que o maior cabo eleitoral do IBERÊ em Mossoró é Fafá Rosado, apoiada por Rosalba, cujas administrações resumiram-se em mandar construir praças com obras superfaturadas, e pinturas de meios-fios com cal. Os 60% do saneamento básico de Mossoró foi todo feito com recursos do governo Lula da Silva – o pai da pobreza, ao contrário da sua senadora nulidade parlamentar, que é contra os pobres, posto que é contra o BOLSA FAMÍLIA E O PROUNI. É comparando que se escolhe.
Nobre Jornalista Carlos Santos se eu fosse vc certos IPs e comentários baniria do contexto da interatividade no seu blog. Não acredito q quem tece em versos comentáriso chulos e unilaterais deixe vagão para uma saudável participação civilizada pautada na modétia da opinião e trajetórias vis. Esse companheiro q em todos os comentáriso faz alusão a uma pífia assinatura caracterizada por siglas q em nada ou qquer coisa diz p/o Estado é sem dúvida um desses q eu baniria do blog.