As cirurgias eletivas ortopédicas foram retomadas no início desta semana no Hospital Wilson Rosado para pacientes que aguardavam pelos procedimentos no Hospital Regional Tarcísio Maia.
A partir da próxima semana os processos de retornos das demais especialidades cirúrgicas, gerais e ginecológicas, passarão a ser feitos nos hospitais prestadores das cirurgias.
Os atendimentos eletivos também voltarão a acontecer no Centro Clínico Prof. Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim).
A retomada das cirurgias eletivas aconteceu após acordo de pagamento da Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado junto aos hospitais fornecedores na cidade.
Desde novembro do ano passado (veja AQUI) que essas cirurgias estavam suspensas. Nesse ínterim, é difícil se saber com precisão quantas pessoas faleceram e outras que tiveram sequelas irreversíveis.
A propaganda da Prefeitura Municipal de Mossoró chegou a adiantar a “retomada de 400 cirurgias por mês, para zerar a fila”, que começariam dia 1° de novembro de 2017. Propaganda enganosa. Isso nunca ocorreu.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Notícia muito boa. A retomada das cirurgias eletivas é de grande importância para a população de Mossoró e circunvizinhança.
Há tempos, falamos aqui no “Nosso Blog” que a cirurgia é eletiva até o momento em que se torna necessária, podendo levar o paciente a óbito ou trazer outras consequências perversas.