sábado - 30/03/2019 - 17:16h
Mossoró

Cirurgias eletivas são retomadas após acordo

Ação não chega há tempo para várias pessoas (Foto: ilustração)

As cirurgias eletivas ortopédicas foram retomadas no início desta semana no Hospital Wilson Rosado para pacientes que aguardavam pelos procedimentos no Hospital Regional Tarcísio Maia.

A partir da próxima semana os processos de retornos das demais especialidades cirúrgicas, gerais e ginecológicas, passarão a ser feitos nos hospitais prestadores das cirurgias.

Os atendimentos eletivos também voltarão a acontecer no Centro Clínico Prof. Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim).

A retomada das cirurgias eletivas aconteceu após acordo de pagamento da Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado junto aos hospitais fornecedores na cidade.

Desde novembro do ano passado (veja AQUI) que essas cirurgias estavam suspensas. Nesse ínterim, é difícil se saber com precisão quantas pessoas faleceram e outras que tiveram sequelas irreversíveis.

A propaganda da Prefeitura Municipal de Mossoró chegou a adiantar a “retomada de 400 cirurgias por mês, para zerar a fila”, que começariam dia 1° de novembro de 2017. Propaganda enganosa. Isso nunca ocorreu.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Notícia muito boa. A retomada das cirurgias eletivas é de grande importância para a população de Mossoró e circunvizinhança.
    Há tempos, falamos aqui no “Nosso Blog” que a cirurgia é eletiva até o momento em que se torna necessária, podendo levar o paciente a óbito ou trazer outras consequências perversas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.