O Colégio Dom Bosco é a concretização do sonho de Dagmar Miranda Filgueira, a qual, no ano de 1939 fundou o então Externato Dom Bosco, tendo sempre como inspiração a pedagogia do amor ao jovem, fruto do pensamento do Educador italiano Dom Bosco.
Ano após ano o trabalho desenvolvido por Dona Dagmar conquistava a sociedade mossoroense, fazendo crescer e frutificar a semente plantada no Externato Dom Bosco, que posteriormente foi alçado à condição de Ginásio Dom Bosco e após, de Colégio Dom Bosco, o que ocorreu com a valorosa colaboração de seu sobrinho, Genésio de Souza Filgueira Neto, o qual veio a somar neste projeto, se encontrando até os dias atuais à frente desta instituição de ensino.
Formando cidadãos
São 75 anos prestados à educação do Rio Grande do Norte, formando cidadãos e, acima de tudo, uma família. E é com esse espírito de família que o Colégio Dom Bosco comemora seu Jubileu de Diamantes promovendo o Baile do Reencontro, uma festa que será marcada pela emoção de rever aqueles que contribuíram muito para a concretização do sonho de Dona Dagmar: alunos, ex-alunos, professores e funcionários.
O Baile do Reencontro acontecerá no dia 08 de fevereiro de 2014, a partir das 22h no Requinte Buffet, espaço quartzo, com animação da Orquestra Harmony e ainda de Ewerton Linhares e banda MPBahia, com buffet completo e open bar. As senhas já podem ser adquiridas ao preço de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) no próprio Colégio Dom Bosco.
Maiores informações pelos telefones:
(84) 3321-2136 – Colégio Dom Bosco
(84) 9936-0217 – Manoel Rebouças (Comissão da Festa)
(84) 8839-4268 – Sueelen Karla (Coordenadora da Comissão da Festa)
Nota do Blog – Vivi no Dom Bosco a aurora de minha vida. Passa um filme rápido; filme bom, que se diga.
Depois de tanto tempo, parece que ouço a voz superior e o olhar rigoroso de dona Dagmar, o zelo da professora Deusa (de quem guardo até hoje um livro, com dedicatória amável), o saber do professor Oscar e sua História (minha paixão até hoje), da professora Tamela e sua matemática que nunca consegui absorver (pecado meu, só meu).
São muitas lembranças de uma infância e adolescência para sempre. De amigos que conservo até hoje, de outros que não tenho o nome, mas parecem cruzar por mim todos os dias, como se fôssemos, ainda, meninos de calças curtas.
Estarei lá. Aguardem-me.
Dona Dagmar, Seu Oscar, Dona Tamela, Maysa Costa, Chico Buchecha, entre outros. Nomes que me educaram. Saudades!!!
Sou ex-aluno e tenho um grande carinho pelo Dom Bosco e de tudo que vivi por lá. Tinha a banda, o handebol, o vôlei, os filós de gavião… e muito mais !
O DOM BOSCO É DAQUELE TIPO, OU VOÇÊ AMA OU VOÇÊ ODEIA.
Também sou ex- aluna do Colégio Dom Bosco e muito me honra ter iniciado a minha educação com maravilhosos educadores, sob o comando de D. Dagmar. Bons tempos!
Merecida festa!Vai ser bom reencontra e juntar vários amigos novamente.
realmente o dom bosco foi um das melhores épocas da minha vida ! e a fanfarra !!!
Saudades da minha época de aluna. Estudei do jardim ao 3 ano do ensino médio. Nunca quis nem conheci outra escola. Fui muito feliz nessa grande família. ..
Não poderia deixar de fazer meu comentario, pois,o Dom Bosco faz parte da minha vida, comecei lá com dona Dagmar, depois Chico miranda, até Filgueira com quem sempre encontro, lamentavelmente não poderei ir a festa justamente por ser na data do casamento de minha filha em Viçosa-MG. No entanto, fico feliz em ter feito parte dessa historia. VIVA O COLÉGIO DOM BOSCO……..
Muitas saudades mesmo. viva o Dom bosco
Grande colégio. Alunos homenageando entusiasmados os professores, diretora…confraternização dos corpos docente e discente. Parabéns, D. Bosco!
Tive a honra em ter estudado no Ginásio Dom Bosco de 1969 a início de 1972.
Uma escola magnífica.
Saudades.
❤️💐