• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/07/2022 - 15:24h
Salário "zero"

Com corte de ponto, servidores do Detran terminam greve de 45 dias

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN) decidiram suspender a greve da categoria, após o Governo do Estado reafirmar que vai realizar um concurso público na autarquia e avançar em outros pontos da pauta de reivindicações. A suspensão do movimento grevista, que durou 45 dias, foi decidida em Assembleia no dia 15 de julho.

Assembleia decidiu por fim de greve, mas ficaram sequelas devido corte de ponto (Foto: Lenilton Lima)

Assembleia decidiu por fim de greve, mas ficaram sequelas devido corte de ponto (Foto: Lenilton Lima)

O compromisso foi firmado pela gestão Fátima Bezerra (PT) em audiência com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN), nesse último dia 14. Governo disse ter solicitado formalmente ao Ministério Público de Contas (MPC) a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para executar o certame no Detran, além de se comprometer a ir pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Embasada pelas informações passadas pela assessoria jurídica do Sindicato, a categoria acha desnecessário esperar a assinatura do TAG para viabilizar o concurso. Contudo, decidiu aguardar essa movimentação do Governo no MP de Contas.

Contracheque “zerado”

Uma outra questão discutida em audiência foi o corte de ponto dos grevistas.  Tem funcionário que veio com contracheque “zerado”. A situação será reparada, conforme anteriormente já negociado. É o que promete o governo, apontando mudar sua orientação acerca da questão, evitando perdas para a categoria.

Para o Sinai-RN, um processo de negociação não deveria ter esse tipo de retaliação contra os trabalhadores. Sobretudo na gestão Fátima, pois essa prática era condenada pelo PT quando estava na oposição.

Além do concurso e do ponto, outras cinco questões foram discutidas em audiência. Veja AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.twitter sharing button

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    A GOVERNADORA do PT, quando oposição era linha de frente para destabelizar os serviços públicos , agora se recusando reconhecer os direitos dos PELEGAS. Solução para o problema; não votar na atual GOVERNADORA do PT.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.