• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/08/2022 - 14:50h
Eleições 2022

Começa campanha nessa terça-feira com 9 chapas ao governo do RN

Do TCM Notícia

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está com informações sobre os nove candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Serão três mulheres e cinco homens. Os potiguares serão os moradores dos estados do Nordeste com mais candidatos ao governo estadual – igualados apenas pelo estado de Sergipe.

Fátima Bezerra (PT), Styvenson Valentim (Podemos) e Fábio Dantas (Solidariedade) são os primeiros colocados (Foto: Reprodução)

Fátima Bezerra (PT), Styvenson Valentim (Podemos) e Fábio Dantas (Solidariedade) são os primeiros colocados (Foto: Reprodução)

Campanha oficialmente começa nessa terça-feira (16) e as eleições vão acontecer dia 2 de outubro próximo.

A governadora Fátima Bezerra tenta a reeleição pela coligação ‘O melhor vai começar’. O grupo de apoio conta com a Federação Brasil da Esperança – que une PT, PC do B e PV, além dos coligados: PDT, MDB, PROS e Republicanos. O candidato a vice de Fátima será o atual deputado federal, Walter Alves do MDB. Ela lidera as pesquisas de intenção de voto.

Em segundo lugar nas pesquisas vem o candidato Capitão Styvenson do Podemos. A vice na chapa é a empresária Francisca Henrique também do Podemos.

Em terceiro, nos levantamentos mais recentes, Fábio Dantas do Solidariedade é o candidato da coligação ‘Muda RN’. Com seu partido estão ainda o PL, União Brasil, PSD, PP e PSC. O candidato a vice será o ex-prefeito de Assu, Ivan Junior, do União Brasil.

Os outros candidatos, por ordem alfabética: Bento do PRTB, que terá como vice, Jura, também do PRTB. Clorisa Linhares do Partido da Mulher Brasileira encabeça a chapa da coligação ‘Frente de Mudança’, que tem como vice Erick Guerra do Patriota. Danniel Morais é candidato ao governo pelo PSOL, com o vice Ronaldo Tavares do mesmo partido. Nazareno Néris do PMN, disputa o Poder Executivo com o vice do mesmo partido, Fernandão.

Rodrigo Vieira será candidato pelo Democracia Cristã, que conta com o vice Carlinhos Paiva também do DC. E por fim, Rosália Fernandes do PSTU, que terá como companheira de chapa na função de vice, Socorro Ribeiro, do PSTU.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Vai passar na TV?
    Vou gravar tudo em fita VHS no vídeo cassete de 4 cabeças!
    Boa tarde

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Amorim, como bem sabes, o seguro morreu de VELHO!

    Então, por favor grave em fita VHS no vídeo cassete de 07 cabeças…!!!

    Tá ok…?!?

    Kkkkkkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO V. DE ARAÚJO.
    OAB/RN 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.