• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 12/10/2021 - 22:50h
Peso e sabor

Começa o maior concurso de comida a quilo do país

A partir de hoje até dia 22 de outubro, os potiguares poderão participar do maior concurso de comida a quilo do país. O Quilo é Nosso, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) em parceria com a revista Prazeres da Mesa elegerá pelo quinto ano consecutivo o melhor restaurante a quilo do Brasil.O quilo é nosso - concurso nacional de comida a peso

Com 13 estabelecimentos confirmados no Rio Grande do Norte, sendo mais de 90 no país inteiro distribuído em 19 cidades, o evento tem patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Sodexo.

No RN, as casas que estão participando do concurso são: Cassol, Panela e Aromas, Dellos, Gostoso Sabor, Caicoense (Natal Shopping), Con Xin China, Don Nemesio, Divino Fogão (Midway e Natal shopping),  Sabor da Praia, Kalaz, Dunnas, Olga (Ponta Negra e Morro Branco) e Juá Cozinha Regional. A ação no estado conta ainda com o apoio  do Sicoob e da Seridó Embalagens.

Etapas

O Quilo é Nosso acontece em três etapas. Na primeira, o consumidor analisa ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita participante do concurso e adequação às normas de prevenção a Covid-19 do restaurante, sendo que a categoria “receita” tem peso dois e as demais, peso um. Para registrar o voto, o cliente deve acessar o site oquiloenosso.com.br, preencher o cadastro e votar.

Esse momento, que tem o voto popular e do júri, elege os três melhores estabelecimentos de comida a quilo de cada estado, que se classificam para a fase seguinte. No novo desafio, os três melhores competem entre si e somente um por estado vai para a grande final, que ocorrerá em São Paulo nos dias 17 e 18 de novembro. Na última etapa será, então, divulgado o pódio com os melhores restaurantes a quilo do Brasil.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.