• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 22/04/2024 - 07:48h
Uern

Concurso registra 35,9% de ausentes e poucos incidentes

Certame tinha quase 19 mil inscritos (Foto: Uern)

Certame tinha quase 19 mil inscritos (Foto: Uern)

Após oito anos, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou um novo concurso público para provimento de 106 vagas imediatas para docentes e técnicos. As provas objetivas e discursivas foram aplicadas neste domingo (21), em 21 locais em Mossoró.

Estavam inscritos ao certame quase 19 mil pessoas, mas número de candidatos ausentes foi de 35,9%, percentual considerado dentro dos padrões pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), instituição responsável pelas provas. Conforme o Idecan, os gabaritos oficiais devem ser publicados nesta segunda-feira, 22 de abril, na página www.idecan.org.br.

A aplicação dessa etapa do concurso transcorreu nos dois turnos. Pela manhã fizeram provas os candidatos a vagas de técnicos de nível superior; já no período da tarde foram aplicadas as provas para cargos de técnico de nível médio, docentes, instrutores musicais, instrutores de Libras, tradutores de libras e advogados.

Tentativa de fraude

Ocorreram situações pontuais durante a aplicação das provas no período da tarde. Uma candidata foi flagrada tentando passar as questões por aplicativo de mensagens. Os fiscais perceberam um comportamento atípico e agiram antes que ela conseguisse enviar qualquer informação. De acordo com informações do Idecan, a candidata confessou ter colaborado com uma quadrilha que pretendia fraudar o concurso. Além de ser desclassificada, ela foi encaminhada por policiais militares à delegacia de plantão.

Segundo a banca organizadora do concurso, outros quatro candidatos foram desclassificados por burlar as regras do concurso – três tentando manter os celulares ligados e um tentando sair do local com o caderno de provas escondido.

Para os cargos de técnico de Audiovisual e Técnico Programador visual, ocorreu um incidente de troca de provas. O caso foi resolvido pelo Idecan, com acompanhamento da Comissão do Concurso, e os candidatos tiveram um tempo extra.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.