• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 01/06/2022 - 17:04h
Gestão

Contrato é questionado em plenário da Câmara Municipal

Isaac falou em plenário (Foto: Edilberto Barros)

Isaac falou em plenário (Foto: Edilberto Barros)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (1º), o vereador oposicionista e pré-candidato a deputado estadual Isaac da Casca (MDB) questionou o contrato de limpeza pública do Município de Mossoró, com a empresa Vale Norte. Segundo ele, o serviço custa cerca de R$ 1 milhão e 990 mil/mês e será reajustado para mais de R$ 3 milhões/mês, através de aditivo.

O vereador Omar Nogueira (Patriotas), também da oposição, reforçou discurso.

“Por qual motivo o valor do contrato será aumentado? Por que não fazer nova licitação, já que esse contrato, inclusive, está sob a investigação do Ministério Público?”, indagou, na tribuna do plenário.

O parlamentar também mencionou locação de veículos para limpeza pública, segundo ele, fora de especificações contratuais. “E os proprietários estão sem receber repasses, o que também precisa ser apurado”, frisou.

Isaac da Casca chamou a atenção do Ministério Público para esses fatos. “Qual a razão de reajuste tão alto, já que o Município está em estado de calamidade financeira? Deixo o alerta também para esta Casa (Câmara). É dinheiro público em jogo”, alertou.

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Sempre importante questionar. Contratos com a Vale Norte arrastam-se desde 2016 (veja AQUI), passando já pelo terceiro governo. Na legislatura passada, a bancada rosalbista impediu que uma CEI fosse instalada.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Quanta disparidade entre o candidato Alysson e o Prefeito Alysson !. Quanta semelhança com o ex-prefeita Silveirinha, que de tanto incidir com a mão na cumbuca do Erário municipal deliberou em sair ostensivamente de cena, inclusive mudando a sua residência para o Paraguai. Compete ao MPF instaurAr Procedimento investigativo para coibir tamanha e ostensiva malversação do dinheiro Público. Aja e haja Licitação viciada. Essa é de lascar.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Prefeito de um so mandato.
      Vai formar dupla com Silveirinha.
      //////
      CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ EM 16/12/2020.
      O PROMOTOR QUE ACHOU ABSURDO OS VALORES DOS CACHÊS PAGOS AOS CANTORES DO MCJ PODERIA OLHAR ESTA LICITAÇÃO AINDA MAIS ESCANDALOSA.
      ESTE CASO DA LICITAÇÃO DO COENTRO NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO.
      CADÊ O VEREADOR ISAC DA CASCA? CADÊ OS OUTROS VEREADORES. CADÊ O TCE?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.