Com documentos que, segundo ele, comprovam situações de corrupção na administração pública em Mossoró, o vereador Tomaz Neto (PDT) resolveu renovar. Ao invés de ficar apenas no debate em plenário, disse que vai levar suas denúncias à sociedade civil organizada.
No plenário da Câmara Municipal de Mossoró, hoje, ele bradou: “É um pedido de socorro, para que todos saibam e nos ajudem no combate à corrupção na cidade”.
Com uma cópia do resultado da auditoria realizada na folha da Prefeitura de Mossoró, que ele obteve sem informar a fonte, Tomaz Neto disse que entregará o documento aos partidos políticos, aos meios de comunicação da cidade, como também a representações religiosas, juízes, promotores e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Quer que todos tomem conhecimento do que foi apurado.
Empunhando xerox que reproduzia matérias postadas com exclusividade por este Blog, sobre o conteúdo até então “secreto” da auditoria, Tomaz cobrou uma posição da própria Câmara Municipal, que em toda a sua história nunca instalou uma comissão para investigar o Executivo, uma CPI ou CEI, independentemente da denominação.
Punição
“É preciso que esta casa possa instalar a Comissão Especial de Inquérito – CEI, para que tudo que foi dito seja apurado e culpados punidos”, cobrou Tomaz Neto.
O vereador lamentou que tenha esperado, sem sucesso, que o próprio prefeito Francisco José Júnior (PSD) enviasse o documento à Câmara Municipal, porém isso nunca foi feito sob o argumento, dos vereadores Jório Nogueira (PSD) e Soldado Jadson (Solidariedade), de que o material estava sendo revisado.
“Mas, fomos mais espertos e conseguimos uma cópia e agora vamos entregar às autoridades e à sociedade”, reforçou.
A auditoria foi realizada pela Universidade do Estado do RN (UERN) e custou aos cofres municipais quase R$ 300 mil. Foi entregue no dia 13 de junho ao prefeito Francisco José Júnior (PSD), que a encomendou ainda no período de mandato provisório na prefeitura, empinando como iniciativa de “moralidade”.
Promessa
Durante a campanha à Prefeitura, em pleito suplementar, o então candidato prometeu que tornaria pública a auditoria à plena análise da sociedade.
O momento mais emblemático do compromisso, foi quando gracejou com a adversária Larissa Rosado (PSB) no debate do dia 28 de abril deste ano, na TV Cabo Mossoró (TCM). Prometeu que entregaria cópia à ela.
Entretanto sucessivos pedidos para obtenção do relatório da auditoria, encaminhados oficialmente por Tomaz Neto, nunca foram atendidos. Chegou a protocolá-los no próprio Palácio da Resistência (sede do Executivo) e no Legislativo.
Ministério Público
Uma cópia única, até então, que se sabia, tinha sido entregue ao Ministério Público, no dia 9 de setembro. Esta semana, é que o Blog Carlos Santos começou série de reportagem apontando algumas facetas do documento, em primeira mão.
“Precisamos saber, por exemplo, por que documentos solicitados pelos auditores não foram entregues pela prefeitura, entre outros absurdos que encontramos no relatório da auditoria”, finalizou Tomaz.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró.
Veja AQUI a primeira matéria da série sobre a Auditoria: Terceirização em Prefeitura exala odor de desvios milionários
Veja AQUI, a segunda matéria da série sobre a Auditoria: Plantão fantasioso e distorções em contratos quebram a Saúde
Veja AQUI, a terceira matéria da série sobre a Auditoria: Folha mostra privilégios para contratados em em vez de efetivos
“É um pedido de socorro, para que todos saibam e nos ajudem no combate à corrupção na cidade”.
O vereador quer relmente que todos os mossorenses saibam o que acontece com o dinheiro público nesta cidade? Quer?
Coloque carro de som nas ruas e em cada esquina divulgue porqUe faltam recursos para reparar o que mais afeta os mossoroenses residentes naquela área. Explique que a rua está esburacada porque o dinheiro não foi devidamente aplicado. E assim por diante. Tem que fazer o trabalho formiguinha. Distribuir panfletos não resolve, já que a maioria não é lido. E quando lido é interpretado como propaganda política.
Mostrar o que acontece com o dinheiro público OLHANDO NO OLHO do contribuinte.
Sugiro que comece mostrando as DESPESAS QUE REALIZA ATRAVÉS DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Que o vereador Tomaz Neto diga a todos quanto gasta todos os mês em MORDOMIAS e o contribuinte paga.
Isto ele jamais fará.
Jamais dirá quantos mil litros de gasolina usou e o contribuinte mmossorense pagou através desta lei imoralíssima.
Mostrando os gastos feitos através da LEI DA MRODOMIA DOS VEREADORES você apontará com o dedo LIMPO os malfeitos da administração pública.
Apontar erros e continuar se cevando na LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES é DEMAGOGIA pura.
Como dizer que zela pelos recursos públicos se rasga dinheiro do contribuinte em restauirantes, viagens, hoteis, pagamento de água,luz, telefone e tudo o mais.
DIGA AOS CONTRIBUINTES, TOMAS NETO, QUE RECEBEU UM TELEFONE CELULAR CARÍSSIMO PAGO COM DINHEIRO DO POVO.
Ou você não recebeu um celular de luxo que a Câmara Municipal de Mossoró distribuiu a todos os vereadores?
////
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
MT 23
bom dia!
Prezado Inácio, que lei da mordomia é essa que você fala que os vereadores tem? Gostaria de saber do que se trata, você pode me dizer?
Já cansei de publicar aqui esta lei. Publicar esta lei na íntegra mais uma vez cansa os leitores.
Trata-se da lei 3068, sancionada pela CASSADA Cláudia Regina.
Esta lei está publicada no JOM.
Basta pesquisar na internet ou nos meus comentários anteriores.
TRATA-SE DO MAIOR ESCÂNDALO QUE JÁ VI EM TERMO DE PRIVILÉGIOS.
Ao ler a lei imoralíssima você se indignar, passe a exigir o fim da imoralidade.
Um abraço
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO A VULCANO SERÁ JULGADA?
O COMETA HALLEY VAI PASSAR EM 2061.
Continue sua luta vereador! O povo há de reconhecer.
Não sei porque o Ministério Público, a OAB, o poder judiciário, e a própria imprensa não se engaja nessa luta.
Se fosse denúncia idiota, sobre politicagem, todos queriam ter o seu quinhão. E aparecer!!!
Avante Tomás!!
O povo reconhecerá muito mais se ele divulgar os NOMES dos 622 vivaldinos.
O povo reconhecerá muito mais se ele deixar de usar a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
De H o povo já cansou.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O COMETA HALLEY VAI PASSAR EM 2061.