• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/10/2021 - 06:46h
Projeto de Lei

CPI terá recomendação para piso nacional de profissionais da saúde

A senadora Zenaide Maia (PROS – RN) comemorou a inclusão, no relatório final da CPI da Covid, de recomendação para que o Congresso aprove o PL 2564/2020, projeto relatado por ela e que define jornada de 30 horas semanais e o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras.

Zenaide é relatora de PL do senador Cantarato do ES (Foto: assessoria)

Zenaide é relatora de PL do senador Contarato do ES (Foto: assessoria)

A matéria altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. O autor do projeto é o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) – veja AQUI.

“Nada mais justo para valorizar esses profissionais que se dedicam a salvar vidas!”, disse Zenaide, em um dos post publicados após sua participação na CPI, nesta segunda (18).

O anúncio da inclusão da questão do piso salarial no relatório final da CPI foi feito logo após o depoimento da enfermeira Mayra Lima, que perdeu a irmã para a covid-19 no período em que Manaus-AM vivia o ápice da crise de oxigênio. Mayra, que ficou com a guarda dos quatro sobrinhos órfãos, fez um apelo para que o Senado aprovasse o PL da Enfermagem, como forma de valorizar o trabalho de quem está na linha de frente do combate à Covid-19.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Maria da guia dos santos diz:

    Senhores governantes e deputados aprovem o PL lembrando que um dia vcs poderá precisar dos nossos cuidados, nós profissionais não somos máquinas, somos seres humanos que necessitamos de cuidados e termos dignidade, nada mais justo que um salário digno dos nossos esforços… é tão fácil paga um piso salarial digno para a classe médica e pq não a enfermagem, pq os médicos não tira plantões sem nos enfermagem… mais nós enfermagem turamos plantões sem a presença médica # valorizar a enfermagem é valorizar a vida…

  2. M.D.R. diz:

    Srs. SENADOR E Sra. SENADORA, não esqueçam que esses profissionais não fugiram da LUTA, assumiram as suas responsabilidades nas horas mais difíceis, refiro-me nesta PANDEMIA e deram conta do recado ou seja permanece de PLANTÃO. Isto é profissionalismo, justo e de reconhecimento de todos que precisaram. Agora é oportunidade dos nossos legislativos reconhecer aa classes que deram a sua própria VIDAS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.