Por favor, fique mais atento e não estranhe que nomes mais tradicionais da polÃtica do RN apareçam no alto de qualquer pesquisa ao Senado.
As intenções de voto para o ex-senador Garibaldi Filho (MDB) e seu primo e ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) podem e têm várias razões e explicações.
Porém, uma em particular, chama-me a atenção.
É o desempenho sofrÃvel dos nossos atuais senadores, que constitucionalmente são representantes do estado federado potiguar.
À exceção de Jean-Paul Prates (PT) que sabe suas prerrogativas e domina-as, na chamada Alta Câmara do paÃs, não temos muito a falar sobre Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (Pros).
Não fossem as emendas parlamentares a que os dois têm direito, pulverizando pelo municÃpios, quase nada terÃamos a relatar.
E, no caso de Valentim, seus maiores destaques são com exposições bizarras e declarações grotescas em redes sociais. A “lacração” (termo viralizado na Web), é o seu forte.
Ambos não concorrerão à reeleição em 2022, mas dizem muito para boa parcela do eleitor, o que é preciso melhorar no Senado, na representatividade do RN.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É uma pena que não tenha aparecido nenhum nome novo para disputar o Senado em 2022 : empresário bem sucedido, um profissional liberal com serviço prestado e bem relacionado etc . Dos nomes citados é natural que Garibaldi seja o preferido depois da decepção, até agora, com a Senadora da Oligarquia Maia do Seridó e o policial casca grossa, antipático e pouca habilidade para fazer algo positivo para o Rn.
TOMARA QUE STYVENSON CUMPRA SUA PROMESSA DE INVESTIGAR OS PREFEITOS CORRUPTOS DO RN.
As câmeras municipais estão quase todas DOMINADAS, NÃO INVESTIGAM NADA.