• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 13/12/2020 - 12:48h
Cicília Raquel

Disputa à reitoria da Uern tem nome em evidência

Com a aproximação da eleição para escolha de novo reitor/reitora da Universidade do Estado do RN (UERN), que deve ocorrer em março de 2021, um nome ganha força para ser a indicação da reitora em exercício da universidade, Fátima Raquel, para a sucessão: o da chefe de gabinete da reitoria, Cicília Raquel Maia Leite.

Professora Cicília é um nome já comentado nos intramuros da reitoria da Uern (Foto: Web)

Com boa desenvoltura junto à comunidade acadêmica, ela tem sido a principal auxiliar da reitora Fátima Raquel na condução da universidade.

Fátima Raquel é vice-reitora da Uern e atua como reitora em exercício desde março deste ano, tendo tido o desafio de conduzir a universidade durante todo o período da pandemia da Covid-19. O reitor Pedro Fernandes encontra-se licenciado do cargo desde outubro, quando teve o pedido de afastamento, pelo prazo de um ano, aprovado pelo Conselho Universitário.

Perfil

Cria da Uern, formada no curso de Ciência da Computação, Cicília é professora efetiva do Departamento de Informática desde 2006 e compõe também o quadro de professores do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (UERN/UFERSA). Possui doutorado em Engenharia Elétrica e da Computação, pela UFRN, e pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Ela fez parte da equipe do professor Pedro Fernandes na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – na gestão do reitor Milton Marques, e foi Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis no primeiro mandato de Pedro Fernandes (2013-2017). Nesta segunda gestão do reitor (2017-2021), atuou como assessora técnica da reitoria e ocupa a chefia de gabinete desde julho do ano passado.

Com a chegada do novo ano, as articulações visando a eleição na universidade devem se intensificar e Cicília é um nome cada vez mais evidente. A oposição acadêmica também se mexe, tentando destronar a série de reitores eleitos até aqui, sem que ela fosse protagonista e vencedora.

Depois falaremos desses bastidores e da disputa, noutra frente de organização.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.