O general de brigada da reserva, Eliéser Girão Monteiro Filho, deu as boas vindas à tropa das Forças Armadas, que desembarcou hoje (sábado, 30) em Mossoró.
Secretário da Segurança do município, ele discursou em nome da prefeitura, ladeando a vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto.
Girão foi enfático em aconselhar os militares a terem extremo cuidado e serem firmes em seu papel:
– Não relaxem. É melhor que eu tenha dez bandidos enterrados do que um soldado. Reajam à altura da ameaça que sentirem aqui.
Leia também: Tropas federais iniciam “Operação Potiguar III” no RN;
Leia também: Temer atende pedido de Robinson e enviará 2 mil homens;
Leia também: General assume forças de segurança do estado do RN.
Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI; o Instagram clicando AQUI.
O dito General da reserva, Sr. ELIEZER MOURÃO (ELEITOR DE BOSTONAURO) secretário da insegurança do país de Mossoró e sua prefeita das seguidas gafes, corrupções não investigadas e punidas, simbolica conhecida por suas maquetes demagógicas, efetivamente não engana ninguém com esse discurso belicista , autoritário e de profundo desprezo aos pobres.
Esse senhor já deu seguidas demonstrações do quão despreparado é para a função que exerce, sobretudo quando constatmos, nessas e outras adminstrações da ROSA ROSADUS , arroubos autoritários, de atos e atitudes administrativas que, em pleno século XXI, passam ao largo da ponderação e do razoável do que seja administrar e coordenar uma secretaria de segurança púiblica numa cidade do porte de Mossoró.
Os seguidos e desnecessários atritos junto às outras áreas correlatas, com tentativas de imposição e de intervenção tal e qual o modelo do sombrio e triste periodo ditatorial de 1964, bem explica a conhecida e manjada lógica em determinar a matança de pretos e pobres em suposto combate, no ato da sua estúpida, obtusa e desnecessaria fala aos soldados do exercito(QUE EFETIVAMENTE NÃO FORAM TREINADOS PARA ATUAR EM SOBREDITA FUNÇÃO, MENOS AINDA, EM AREAS URBANAS) que aqui estão na tentativa de manter um mínimo de tranquilidade junto ao povo da dita metrópole de mossoró.
O desembaraço com que Mourão tem defendido um paradigma de atuação do Exército nesse momento em nossa cidade, bem explicita o caráter demagógico, autoritario e de profundo desprezo do governo Roslba pelas instituições republicanas. Não à toa ela e seus seus capachos e aliados de sempre apoiaram e continuam apoiando o golpe que jogou definitivamente o país numa era de incertezas econômicas , políticas e insitucionias e, mais ainda em escrachada e deslavada pratica de corrupção e fisiologismo explícito, insuficentes pra que o PIG realmente mostre sua cara, bem como, sem que ate o presente, nenhum coxinha tenha tido a dita coragem em bater panelas contra o que, na verdade eles consaideraram, ou seja, a corrupção dos outros.
Que bom seria se o Genreal da Reserva, nomeasse efetivamente quais seriam os bandidos. No caso, será que o dito General enumeraria algum de gravata, mormente os ditos vinculados aos partidos conservadores que planejaram, atuaram diretamente e continuam na empreitada da “silenciosa” execução do golpe….!!!???
Por fim, caso haja eleições no ano vindouro, quem sabe, pelo menos, torçamops para que grande parte do eleitorado que indicutivelmente foi usado, abusado e ludibriado pleo PIG, possa exercer com um mínimo de sabedoria e dignidade o voluntarioso, necessário e republicano ato de votar.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Errata, digo….ELIÉZER GIRÃO .
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
O papel das forças armadas é outro, a prova disso esta no RJ a meses estão tentando acabar com o roubo de cargas e nada. O que falta é politicas serias de combate ao trafico de drogas e armas, coisa que este estado nunca teve. Vergonha para um estado entregar o comando da segurança para as forças armadas. Pura incompetência de um governo falido, não só este governo mais todos que passaram deixaram um rasto de abandono com a segurança.
Senhor Carlos Santos, Afinal o ginásio ja não esta mais interditado?