Com apoio dos advogados Humberto Fernandes, David Leite e Samara Couto, o candidato à lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), Edivaldo Engrácio, 64, está em Mossoró. Visita eleitores e fortalece suas bases.
Com 32 anos dedicados ao Direito, Engrácio apresenta-se como nome de perfil conciliador. Essa é, inclusive, uma de suas bases de discurso, como também a preocupação com a jovem advocacia.
“Tenho como missão fortalecer a ponte entre os colegas advogados e o Tribunal, pois somos nós, os advogados, os exercitores do Direito e precisamos de um tratamento condizente com nosso papel frente à Justiça”, afirma.
“No TRT cumprirei a lei, atuarei com isonomia e respeito à justiça. Mas como representante dos advogados buscarei considerar todos os aspectos de luta e trabalho dos que me procurarem. Trago comigo a confiança de que jamais esquecerei minha história de vida, nem a minha caminhada na advocacia, tampouco perderei de vistas o importante papel do Quinto Constitucional na composição de nossas cortes”, comenta.
De pintor de parede a advogado trabalhista
Filho de agricultores, Edivaldo Engrácio trabalhou na roça até os 17 anos no sÃtio Maia, zona rural de Sertânia, Pernambuco, onde nasceu. Estudou o primário na Escola TÃpica Fazenda Conceição e, como não tinha condições de mudar para a cidade, concluiu a quarta série por três anos seguidos para não parar os estudos.
Desde então, a vida foi uma odisseia no campo, cidade e megalópole como São Paulo, onde chegou a trabalhar como pintor de parede.
Em 1981, aos 27 anos, finalmente passou para Direito na tradicional Faculdade de Direito do Recife, quebrando um tabu familiar e realizando um sonho que parecia distante demais não apenas para a sua realidade, mas para a maioria de sua cidade e região.
Desembarcou em Natal e no RN em 1988, convidado para trabalhar como advogado sênior da Coteminas, onde atuou por 23 anos.
Atualmente, é sócio no escritório Engrácio e Nobre, na zona Sul de Natal, onde tem atuado com êxitos em acordos e convenções coletivas nas áreas têxtil e de confecções, bem como junto a sindicatos e associações da área.
As eleições para lista sêxtupla do TRT/RN vão ocorrer dia 12 de julho. O nome a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), a partir de lista trÃplice, ocupará vaga do desembargador José Rêgo Júnior, falecido este ano.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Engrácio tem história de vida que merece aplausos. Por certo moldou-lhe o caráter. Encontro o amigo David Leite no apoio a Engrácio. É alicerce!