sexta-feira - 24/06/2022 - 10:38h
Literatura

Escritor de Mossoró terá livro lançado no mercado europeu

O escritor de origem mossoroense, José Almeida Júnior, recebeu mais uma boa notícia do universo literário. Um de seus livros será lançado no mercado europeu, em Portugal, precisamente.

José Almeida Júnior estreou com "Última Hora", já deixando claro que não era um nome episódico (Foto: arquivo/Metrópoles)

José Almeida Júnior estreou com “Última Hora”, já deixando claro que não era um nome episódico (Foto: arquivo/Metrópoles)

José Almeida Júnior é escritor e defensor público no Distrito Federal, com pós-graduação em Direito Processual e em Direito Civil. Mas, a literatura parece cada dia mais densa em sua vida.

A Villas-Boas & Moss Agência Literária (VB&M) traz a notícia de que a edição portuguesa de “O Homem que Odiava Machado de Assis” está no prelo e será lançada pelo Grupo Narrativa.

“Esta coluna é muito especial para a gente porque, pela primeira vez, trazemos notícias não sobre clientes estrangeiros, mas sobre o que os autores brasileiros da VB&M estão agitando lá fora. Não é pouco. De Portugal ao Japão, passando por Itália, França, Grã Bretanha e Polônia, nossos autores têm marcado presença no mercado editorial internacional, apesar dos conhecidos obstáculos enfrentados pela literatura brasileira no exterior.(…)”, noticia a editora.

Bruxo do Cosme Velho

Acrescenta que em Portugal “está no prelo da coleção de literatura do Grupo Narrativa, do editor André Andraus, o romance O HOMEM QUE ODIAVA MACHADO DE ASSIS, de José Almeida Jr., publicado no Brasil pela Faro. A história de uma possível vida do Bruxo do Cosme Velho, construída ficcionalmente a partir de pontos obscuros e jamais esclarecidos da biografia de Machado de Assis, é baseada em vasta pesquisa e um dos mais originais romances escritos sobre o autor.”

O autor estreou em grande estilo, com “Última Hora”, sucesso de público e crítica. O romance foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2017, finalista do Prêmio Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Excelente. Almeida Júnior é um escritor de mão cheia. Dos bons. Sucesso, meu caro.

  2. Marcos Ferreira diz:

    Nosso conterrâneo José Almeida Júnior faz bonito nas letras.
    Especificamente no romance.
    Merece todos os aplausos.
    Cordialmente,
    Marcos Ferreira.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.