O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o servidor público municipal Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto devolva espontaneamente, em 30 dias, os valores recebidos indevidamente da Prefeitura de Mossoró no período de novembro de 2011 a julho de 2013. Até bem pouco tempo, ele era secretário executivo de Infraestrutura e Projetos na municipalidade, mas posteriormente exonerado devido caso flagrante de nepotismo.
A recomendação é da 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró. Segundo o texto do documento, nesse período, o servidor municipal havia sido cedido ao Governo do Estado para exercer cargo em comissão na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Foi içado ao cargo pela então governadora Rosalba Ciarlini (PP), hoje prefeita mossoroense pela quarta vez.
Apuração
A Promotoria também recomenda que a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, e a procuradora-geral do município, Karina Martha Ferreira de Souza Vasconcelos, tomem todas as providências para fiel cumprimento da Lei Complementar Municipal que rege as cessões de servidores.
O MPRN solicita que a Prefeitura apure em 60 dias, por meio de Procedimento Administrativo próprio, as irregularidades referentes ao pagamento da remuneração ao servidor público Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto e acompanhe a devolução, por ele, dos valores percebidos indevidamente.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
“Corruptos em Séries”
Eu duvido que ele devolva o dinheiro, eu até aposto mas ele não devolve.
Ora pois, me desculpem, mas, não há como parar de repetir o “mantra” dos rosalbistas.
LEMBRAM….”SÓ A ROSA SABE FAZER…!!!???
No caso, não obstante a histórica lerdeza, omissão e até cumplicdiade do Ministério Público e do Judiciário do país de Mossoró com relação aos atos sabiadamente improbos da MONARQUIA ROSADUS.
Até que, ao fim e ao cabo, começa vir à tona, até os auxíliares diretos, diletos, ultracapazes e probos da ROSA ROSADUS, também sabem…FAZER…!!!
Se o assecla em questão, efetivamente irá devolver ao erário os valores percebidos indevidamente…Só o tempo dirá…!!!
Nesse contexto, fica apenas e tão somente uma indagação.
Quantos e quantos milhões ao ano escorre pelo ralo da corrupção sob o manjado eufemismo …CARGOS COMISSIONADOS….!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OABRN. 7318.
SERÁ QUE A JUSTIÇA NO PAÍS DE MOSSORÓ FOI PARA O ESPAÇO SÓ COM PASSAGEM DE IDA. ARRE ÉGUA.
Conheço o senhor Yuri a muito tempo, independente de partidarismo politico, sei da sua honestidade e honradez, sempre seguro e firme com suas convicções, e procurando ser justos nas suas decisões.
Vale salientar que não tenho procuração do mesmo, é mais por dever de justiça.