O macauense Getúlio Marques Ferreira, 63, é nome praticamente certo para ser o próximo secretário de Estado da Educação do RN, gestão Fátima Bezerra (PT). Ex-dirigente do Instituto Federal do RN (IFRN), ele é uma referência na expansão dos IF’s e faz parte de sua equipe de transição.
Getúlio é diplomado em Eletrotécnica pela antiga Escola Técnica Federal do RN (ETFRN), engenheiro eletricista e mestre em Administração pela Universidade Federal do RN (UFRN).
Chegou a ocupar cargo de Coordenador Geral de Supervisão e Gestão das Instituições Federais de Educação Tecnológica, no Ministério da Educação.
Governo Robinson
No final de 2014, Getúlio Marques era o nome da então senadora eleita Fátima Bezerra a Educação do Governo Robinson Faria (PSD), de quem o petismo era aliado. Mas o ungido foi o professor Francisco das Chagas Fernandes, que integrava o Ministério da Educação.
A tendência interna do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) levou a melhor na queda de braço com a ala de Fátima.
Agora, quatro anos depois, Fátima terá sua vontade pessoal levada em conta.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Getúlio seja bem-vindo a Secretaria de Educação. Grande escolha fez a Governadora.Que Deus o abençoe na missão que sei vai dá certo.Parabéns
Acredito que essa escolha não irá decepcionar a categoria que vem, durante tantos anos, sendo massacrada por esses governos. Conheci Fátima Bezerra nas lutas diárias dos professores em prol da melhoria das condições de trabalho e de salário para todos nós e torço para que ela não tenha esquecido dessa história. O secretário, por sua formação e experiência na melhor escola pública do país (os institutos federais) tem condições de fazer uma gestão pública de qualidade, alicerçada nos princípios da democracia e do respeito aos direitos humanos e tornar nossas escolas em ambientes de educação, de verdade, e proporcionar aos educadores alegria e motivação para atuar numa das mais importantes profissões do mundo. Portanto, com FÁTIMA, resgatamos a esperança de sermos valorizados o quanto merecemos. Chega de descaso! Avante, Fátima!!!!!