O ex-prefeito de Umarizal Rogério Fonseca (PSB) está preso em Apodi.
Ele, que é empresário, foi alojado no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.
Rogério é considerado mentor de operação que teria desviado recursos da Prefeitura de Umarizal, através de empréstimos consignados fraudulentos (veja AQUI).
Os demais presos foram estes: Marinaldo Amâncio da Silva Júnior, correspondente do Banco Gerador S.A., o servidor do município Francisco Edvan de Oliveira, que atestava os consignados, Bruno Ewerton Bezerra Leal e Abmael Thiago Bezerra de Melo que captavam interessados nos empréstimos e financiamentos.
Vários crimes
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de associação criminosa (art. 288, do Código Penal), estelionato (art. 171, do Código Penal), falsificação de documento público e particular (art. 297 e 298, ambos do Código Penal), falsidade ideológica (art. 299, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal), art, 1º, I, inciso I do Decreto Lei 201/67, entre outros.
Veja mais notícias e notas em primeira mão em nosso TWITTER clicando AQUI.
Se fosse na capital já seria algo terrível, imagine fazer isso no tão pobre interior do estado, onde falta tudo, é desumano.
Conheço um pouco da cidade e posso dizer que ha mais de 25 anos que a cidade e a população sofrem com os sofríveis serviços públicos. Tirando a segurança que por força judicial tem uma PM e uma civil mais estruturada (tendo bons ótimos resultados na área) o resto, saúde e educação beira a tristeza em certas situações. Para piorar faz mais de 15 anos (aproximadamente) que a cidade não tem concurso público, a própria sede pelas fotos na internet está caindo aos pedaços, enfim a politicagem conseguiu tirar quase tudo de bom da cidade, até uma grande industria local, a Vicunha carroceiras, está a ponto de fechar, devido o pouco apoio político.
Este negócio de cruzeta com empréstimo consignado dá CADEIA. Aí está a prova.
Em Mossoró tm gente que mesmo já estando condenada em primeira instância por prática de improbidade, continua dando risadas, mangando de tudo e de todos e dizendo que não se preocupa com o julgamento do recursos, que isto é coisa para advogado. Este tipo de gente que fez empréstimo consginado e tentou se escamar do pagamento das prestações, sendo flagrada com a mão na cumbuca, deve parar de rir e começar a levar a sério o julgamento dos recursos.
O BRASIL ESTÁ MUDANDO.
////
BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.
De Umarizal á Brasília só o que tem é prefeito enriquecendo de forma ilícita e vergonhosa.
E querem enriquecer ainda mais. Hoje discutirão na reunião dos governadores com a Presidenta Dilma a volta da CPMF e o aumento de vários impostos. Falar em reduzir despesas eles não falam. As mordomias continuam a pleno. Prova disto é a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, que em Mossoró dá direito a tudo o que uma pessoa possa imaginar em termos de privilégios, vantagens e regalias aos vereadores por conta do contribuinte.
“No Palácio do Planalto pode sair hoje um acordo para aumentar impostos – InfoMoney”
A matéria completa está no infomoney, com
/////
BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
FALTA MERENDA ESCOLAR EM DIVERSAS ESCOLAS DE MOSSORÓ. A DESCULPA É FALTA DE MERENDEIRAS.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
ROSANA diz:
30 de julho de 2015 as 0:32
Se fosse na capital já seria algo terrível, imagine fazer isso no tão pobre interior do estado, onde falta tudo, é desumano.
Provérbios 10:22 – A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.
Provérbios 10:22 – A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.
Provérbios 10:22 – A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.
Isso mesmo.
Ha ladrão!!!!