• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 09/04/2024 - 23:46h
Câmara de Mossoró

Ex-presidente provoca vereadores governistas em plena sessão

O ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró Jório Nogueira (PL) e o vereador Wiginis do Gás (União Brasil) discutiram em plena sessão ordinária da Casa nesta terça-feira (9). O incidente não acabou aí nem começou com ambos se digladiando. Teve o antes e o depois, sem que ninguém contornasse o bate-boca, apesar do caráter oficial da sessão – inclusive com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Acompanhada de uma filha menor de idade, Nogueira postou-se de pé no espaço que ladeia o plenário, reservado à imprensa e assessores. Desse lugar, passou a disparar ataques ao líder da bancada do governo, vereador Genilson Alves (União Brasil). Dedo em riste, julgou que “ninguém honra as calças” na CMM, além de outras provocações.

BO

Apesar de não se alterar e pedir calma ao ex-parlamentar, Genilson Alves não aplacou a verborragia. Foi Wiginis do Gás quem interveio e partiu para defesa do próprio poder, já que ninguém o fazia. Sua revolta chegou a ponto de chamar o agressor para resolver as diferenças noutro ambiente: “É um descontrolado (…). Quer ir lá pra fora?”

Horas depois, em gravação em rede social pessoal, o vereador apareceu exibindo cópia de um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, em que relatou o caso e descreveu temor quanto ao comportamento alterado do “pior presidente que já passou aqui pela Câmara.” E acrescentou: “Ele já me ameaçou duas vezes.”

Até a semana passada, Jório Nogueira era do sistema governista municipal, mas ele e seu grupo familiar pularam para a oposição, no Partido Liberal (PL), sigla que abriga o bolsonarismo em Mossoró. Diretor da Fundação Vereador Aldenor Régis Nogueira, entidade mantenedora da TV Câmara local, Nogueira acabou exonerado pelo presidente, vereador Lawrence Amorim (PSDB). Porém, voltou sua ira contra Genilson Alves, Wiginis do Gás e o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

Nota do BCS – Que vozes da prudência de lado a lado sejam acionadas, refreando essa situação.

*Primeira parte do vídeo constante desta postagem é do Blog Ismael Sousa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. OSORIO BEZERRA SAMPAIO JUNIOR diz:

    ME DIGA QUEM DE VCS NÃO TEM RABO PRESO AO PREFEITO. TODOS MAMANDO TANTO DA CAMERA COM DO PALÁCIO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.