A ex-secretária Domingas Gonçalves Trindade, 40 anos, foi ouvida na Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECAP), da PolÃcia Civil do Distrito Federal, sobre as acusações que faz contra o ex-governador Joaquim Roriz; o presidente do PSC-DF, Valério Neves; os senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Agripino Maia (DEM-RN); o empresário Eduardo Badra; e o ex-diretor da Belacap (estatal responsável pelo serviço de ajardinamento e limpeza urbana do DF), LuÃs Flores.
Todos são acusados de se servirem de um esquema de desvio de dinheiro envolvendo a Qualix, empresa que faz o recolhimento do lixo no DF.
O depoimento foi acompanhado da apresentação de uma série de provas documentais. Domingas denunciou um esquema que, até então, não tinha o respaldo de tantos elementos.
Ela acusa Roriz, Valério, Agripino e Guerra de receberem propina proveniente de contratos firmados entre o GDF e a Qualix.
O Jornal de BrasÃlia obteve um vÃdeo (cujos trechos estão ao lado) no qual Domingas faz as mesmas acusações que confirmou à polÃcia e apresenta as mesmas provas documentais.
Veja matéria na Ãntegra AQUI.
É…. QUEM GOSTA DE APONTAR O ARGUEIRO NO OLHO DOS OUTROS, NUNCA VÊ A TRAVE QUE TEM NO PRÓPRIO!! O CAMPEÃO DA MORALIDADE E ÉTICA JOSÉ AGRIPINO MAIA, AGORA AS VOLTAS COM A LAMA EM QUE CHAFURDAM OS PORCOS!
Carlos,
Está aà um grande problema para José Agripino Maia, ou “José Agredindo Maia” começar a se preocupar. Ele chega antes do inÃcio do terceiro mandato.
É verdade que são denúncias, que necessitam ser investigadas.
Mas, para quem está acostumado apenas a denunciar, como José, os papéis agora se invertem. É hora do “puritano” se defender.
Tudo a leva a crer que Agripino vai, aos poucos, deixando de ser a principal “estrela” do DEM no RN. A eleição de Rosalba para o governo do Estado já lhe tirou esse “status” e essa investigação agora certamente o prejudicará ainda mais.
E agora, José?
Alcimar Antonio de Souza
Um dia a casa cai
Essa Agripino era tão honesto, mais tão honesto…..aff
Enquanto os estados do Ceará,ParaÃba,PiauÃ, Pernambuco e Amazonas expurgaram os intragáveis Senadores Tasso Jereissati, Efraim Morais, Mão Santa, Marco Maciel e Artur VirgÃlio, todos filhotes da Ditadura Militar, O RN reelegeu o Zé Agripino,também filhote da Ditadura,posto que foi prefeito de Natal nomeado durante os últimos 05 anos da Ditadura Militar,além de ser filho de TarcÃsio Maia, governador nomeado pelos militares em 1974. Alie-se à essa agravante, o fato de que,elegeram,também no RN, uma componente da sexagenária oligarquia polÃtico-familiar numerada de Mossoró. Triste cenário polÃtico esse do RN sem sorte e sem norte – comandada pelas oligarquias ROSADO, MAIA e ALVES. Merencórica sina! – com desfecho nebuloso e imprevisÃvel.
Em vésperas da eleição quando conversava com uma ex-prefeita de um dos municÃpios do Alto Oeste, enquanto vociferava acusações contra os polÃticos do PT, santificava o Senador José Agripino, que era um polÃtico honesto, penso até que ela era da época do famoso “rabo de palha”, e agora? e agora José??????
Deixemos esse problema para a justiça. No momento, temos que viver e festejar a vitória da nossa Presidente DILMA.
por uma “peinha” de nada chegou tarde!!que pena!!