segunda-feira - 15/09/2014 - 19:40h
Pesquisa Ibope/InterTV Cabugi

Fátima Bezerra segue em ascensão e Wilma em declínio

Veja os números da pesquisa divulgada hoje pela InterTV Cabugi, da corrida eleitoral ao Senado, em serviço realizado pelo Instituto Ibope. Os números foram divulgados agora à noite no programa RNTV 2ª Edição.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) da Coligação Liderados pelo Povo demonstra maior fôlego e leva vantagem sobre a vice-prefeita natalense e candidata da Coligação União pela Mudança, Wilma de Faria (PSB).

Ela emplaca 38 pontos percentuais contra 32 de Wilma. Maioria de 6 pontos percentuais.

Num comparativo com a pesquisa anterior (28 de agosto), Fátima cresceu 4 pontos percentuais e Wilma caiu 2 pontos percentuais.

Pela primeira vez, nos números do Ibope, Fátima passa à frente da concorrente.

Crescimento e declínio

Na sondagem veiculada no dia 28 de agosto, há pouco mais de 15 dias, Wilma possuía 35 pontos percentuais e Fátima encostava em 34 pontos percentuais.

O cenário de crescimento permanente de Fátima e a descida sequencial, de Wilma, podem ser atestados, quando incluímos a pesquisa da FM/96/Ibope ainda do período da pré-campanha, revelada no dia 27 de junho, antes do final do período de convenções partidárias.

Os números apontavam Wilma com 39 pontos percentuais e Fátima com 29. Maioria de Wilma era de 10 pontos percentuais. Na ponta do lápis, a inversão de tendência dá uma diferença de 16 pontos percentuais. Wilma tinha 10 pontos à frente e hoje aparece com 6 atrás.

Simplificando: o crescimento de Fátima é inversamente proporcional ao declínio de Wilma.

Quando a pesquisa foi publicada àquela época (27 de junho), portanto há menos de três meses, o Blog avisava: “Wilma não tem sobra, não tem ‘gordura’ a perder dentro da campanha”.

“O bicho vai pegar”. Pegou!

Veja as três pesquisas abaixo, em sentido cronologicamente decrescente:

Senado (15 de Setembro de 2014, hoje):

Fátima Bezerra (PT) – 38%
Wilma de Faria (PSB) – 32%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Branco/Nulo – 13%
Não Sabe/Não Respondeu – 12%

Senado (28 de Agosto de 2014):

Wilma de Faria (PSB) – 35%
Fátima Bezerra (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PTC) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Branco/Nulo – 17%
Não Sabe/Não Respondeu – 9%

* Senado (27 de Junho de 2014):

Wilma de Faria (PSB) – 39%
Fátima Bezerra (PT) – 29%
Roberto Ronconi (PTC) – 3%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Branco/Nulo – 20%
Não Sabe/Não Respondeu – 8%.

* Pesquisa contratada pela FM 96.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Eu já havia comentado anteriormente aqui no Blog do jornalista Carlos Santos que, por conhecer de perto a luta dos “servidores e professores do antigo CEFET” para que o governo ampliasse a rede, onde hoje a PTralha da deputada Bezerra diz vergonhosamente ser a mãe dos novos IFs, CONFIRMO QUE FÁTIMA SÓ TROUXE APENAS A NOTÍCIA DA “EXPANSÃO DA REDE IF”, justo por ser pelega do ex-presidente pinguço, sabia primeiro…

    Pois muito bem: agora é o candidato ao senado, professor LAÍLSON ALMEIDA 500, ex-PT por vergonha de sê-lo, quem “também declara a mesma coisa que eu” no seu horário da TV política gratuito!!! Diz o candidato ao senado, professor Laílson almeida 500: “a rede IF seria ampliada NACIONALMENTE independente que a deputada Fátima pedisse ou quisesse… O próprio ex-presidente Lula declara em uma recente sua inserção no horário político de Fátima do PT que “FÁTIMA AJUDOU A APROVAR A AMPLIAÇÃO”, claro votando a favor enquanto deputada FEDERAL do PT, e não que deve-se à deputada Bezerra o projeto de ampliação da rede IF” MENTIRA DE FÁTIMA DESNUDADA POR QUEM ESTAVA BEM PERTO DELA NA ÉPOCA!!!

  2. AVELINO diz:

    Dona Wilma Maia ontem, em seu programa na TV política eleitoral, não conteve as lágrimas ao invocar o filho, Lalauro Maia, para dizer que ela, logo ela, Wilma Maia, indiciada em vários escândalos pelo MP e PF, é totalmente contra ao “enriquecimento ilícito com dinheiro público”… Só se for na rua e com os outros, pois na casa dela dona Wilma Maia foi totalmente cúmplice, visto que o filhão usava o seu próprio gabinete para fazer “negócios comissionados garantidos” justo por ser filho da governadora… Tão lembrados???

  3. Marc diz:

    O RN vai colocar essa aproveitadora sonsa no senado,para roubar mais ainda como todo petista,e o PMDB deu um golpe em vilma que era pra ter sido candidata ao governo,Mudei meu voto,vou votar em robinson e vilma agora!

  4. luis claudio diz:

    A deputada FÁTIMA SE APROPRIA DOS IFRN COMO SE FOSSEM DELA., NUMA VERDADEIRA usurpação.OS IFRN TEM A LUTA DE DEPUTADOS E SENADORES, ALÉM DE ESTA NO PROGRAMA DE GOVERNO FEDERAL PARA OS ESTADOS.
    SEGUNDO JORNALISTAS, DEPOIS DE PASSAR A CAMPANHA O PT E DEPUTADA FÁTIMA PREPARA O ARSENAL PARA ATIRAR NA GOVERNADORA ROSA PELO ATRASO DOS SALÁRIOS E DÉCIMO TERCEIRO E O PIOR ÍNDICE DO IDEB.
    AGORA, A DEPUTADA ESPERA PELOS VOTOS DE MOSSORÓ E DOS SEGUIDORES DA GOVERNADORA ROSA,
    ISSO DEMONSTRA A HIPOCRISIA E OPORTUNISMO DA DEPUTADA FÁTIMA QUE COM O SINTE LIGADO A ELA E PT
    SEMPRE USARAM O SINDICATO QUANDO É DE SUAS CONVENIÊNCIAS.
    NO MOMENTO A DEPUTADA E O SINDICATO SINTE ESTÃO CALADOS. PASSADA AS ELEIÇÕES,
    A GOVERNADORA ROSA AGUARDE AS METRALAHADORAS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.