A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) emite nota contrária ao recrudescimento da medida de “toque de recolher”. Sugere que seja decretada uma “lei seca” para o domingo, como medida mais radical contra aglomerações na luta contra a Covid-19.
Veja abaixo a nota:
A Femurn reconhece o momento grave que vive o Rio Grande do Norte diante do agravamento da pandemia do COVID-19 e a necessidade da adoção de medidas de distanciamento social, entretanto, sugere ao Governo do Estado que reavalie o “toque de recolher” decretado para domingo.
Além de ter já previsto várias exceções que comprometem a eficácia da medida, o maior objetivo é desestimular o consumo da bebida alcoólica e, consequentemente, aglomeração em bares ou festas privadas, algo possível de ser alcançado – nos próximos dois domingos – através da edição da “lei seca”, algo que ocorre nos períodos eleitorais com boa adesão da população.
Assim sendo, em atenção às atividades econômicas que ocorrem no final de semana e atentos aos protocolos de higiene, máscara e distanciamento social, a Femurn submete ao Governo do Estado a sugestão de reexame da medida anunciada quanto ao “toque de recolher integral” no domingo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Quem fez essa nota deve ser uma criança de 12 anos! Não vejo dificuldade alguma seguir este decreto, a lei seca não serviria de nada, as pessoas iam beber em garrafas de água mineral só pelo prazer de driblar o decreto! O que esta proibindo é só o que é dispensável no momento difícil, que ameaça a toda economia. infelizmente auguem tem que perder algo, que seja o que menos da prejuízo….
tradução em voz baixa:
o pai dessa idéia costuma cagar e limpar o boga com canjica.