quinta-feira - 04/08/2022 - 23:30h
Alerta

Foco de incêndio no ninho dos tucanos potiguares

Por Marcos Alexandre (Coluna É fato, Portal Dido)briga de tucanos

Foco de incêndio no ninho dos tucanos potiguares. O PSDB está contabilizando desentendimentos crescentes entre seus principais  membros no Estado. As chamas se elevaram desde o mês passado. Deputados estaduais que fazem parte da ala oposicionista a Fátima Bezerra (PT) se sentiram desprestigiados nas definições em torno da convenção partidária, realizada de maneira protocolar e apenas para ratificar a divisão interna com a ala governista da sigla, capitaneada pelo presidente do diretório regional, deputado Ezequiel Ferreira Filho.

Na convenção, o PSDB aprovou sua posição de neutralidade na eleição majoritária do Estado, liberando os filiados para apoiar candidatos a governador e senador de suas preferências. Não por acaso, a insatisfação levou dois dos parlamentares do grupo de oposição, Tomba Farias e Gustavo Carvalho, a não apenas ficar de fora da convenção tucana, mas terem feito questão, no dia seguinte, de marcar presença no ato político em que o União Brasil confirmou a indicação de Ivan Júnior como candidato a vice de Fábio Dantas (SDD) na disputa pelo Governo.

Desde então, as divergências tucanas vêm se acentuando, com chamas mais altas ainda em torno da distribuição do fundo eleitoral do partido.

Galhos curtos

A temperatura no ninho tucano promete aumentar a partir da distribuição do fundo eleitoral para os candidatos a deputado estadual e federal. Há severas cobranças sobre o cumprimento de compromissos assumidos. Sobretudo por sinais desanimadores já emitidos e que reforçam entre os candidatos proporcionais o temor de que não sejam cumpridos conforme acertado previamente, durante a formação da nominata do partido.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    É mais outro sinal que os velhos oligarcas da AL do RN serão ejetados das cadeiras, e já estava na hora, do contrário a morte física do corpo fará isso!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.