O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) manifesta-se em relação à postagem sob o título Galeno Torquato e mais de 10 pessoas têm contas bloqueadas. Na matéria, é noticiada decisão judicial que o afeta, em decorrência de denúncia do Ministério Público do RN (MPRN), relativa à sua passagem pela Prefeitura de São Miguel.
Veja a íntegra de sua réplica abaixo:
Tomei conhecimento, pela imprensa, de ações que foram propostas, contra mim, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Certamente serei oficialmente comunicado de cada uma delas e terei, seguramente, o direito de me defender; o que farei oportunamente.
Convém destacar que, durante a minha vida pública, jamais fui condenado, sequer em primeira instância, por qualquer ato de improbidade administrativa.
A propósito, importante lembrar que, em 2012, o Ministério Público do RN ingressou com a Ação de Improbidade Administrativa n.º 0000889-97.2012.8.20.0131, tendo, ao final do processo, o próprio Ministério Público, num gesto de elevada boa-fé, reconhecido a improcedência da ação que propusera e o Poder Judiciário determinado o seu arquivamento pelo mesmo motivo.
Portanto, é com a serenidade de sempre, e com o respeito devido e merecido ao Ministério Público, que prestarei ao Poder Judiciário todos os esclarecimentos necessários à compreensão de que nenhuma ilegalidade fora praticada.
Galeno Torquato – Deputado Estadual
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Povo feio!
Acusando inocentesinhos!
Valeu ! Deputado Galeno ! Mossoró lhe espera de braços abertos.
SAL GROSSO será julgado e não vai aparecer um dizendo que não é culpado.
Falar em SAL GROSSO, maio se indo e nada deste processo que teve início em 2007 ser concluído.
Até parecer da PGJ já aconteceu.
O que ainda estão esperando para julgar em 2ª instância SAL GROSSO?
////
ACREDITO QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO.
O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO CONTINUA SEM ELUCIDAÇÃO.
NOTA DO BLOG – Bom dia, Inácio.
À madrugada de hoje, a vereadora Izabel Montenegro enviou mensagem ao meu endereço de WhatsApp adiantando que o processará novamente e a mim (pela primeira vez), também, como ‘cúmplice’ de suas postagens aqui.
Infelizmente, toda minha moderação não tem adiantado, as dezenas de vezes que cortei textos seus, as muitas vezes que pedi e implorei em email para evitar mexer com essa senhora.
Vamos lá. Cansativo, mas vamos lá.
Ser réu na minha cidade é realmente minha sina.
Não estou entendo.
Então é para todo mundo ficar caladinho?
Pode me processar MILHÕES DE VEZES.
Calar eu só me calo quando SAL GROSSO for julgado.
Que imprensa é esta?
Quer dizer que uma pessoa é condenada em primeira instância, o recurso demora a ser julgado, e ela, para que ninguém cobre o julgamento do recurso, ameaça todos com processos?
Eu acredito na justiça.
////
ACREDITO QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO.