• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/08/2011 - 13:48h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Hoje tem “O circo”, sim senhor. Chrystian de Saboya comandará a partir de 23h de hoje, aqui em Natal, mais uma festa que promete ser emblemática. A promoção tem sido bastante comentada na capital e até de outros municípios ecoam sinais de que o Olimpo estará em ebulição até a manhã do domingo (28). Meu caro, o muro é relativamente baixo, já fui informado.  Portanto, estarei lá.

Chrystian monopoliza atenção

Distante de Mossoró, não estarei hoje participando da reabertura hoje do restaurante Tempero Pernambucano, de Vaninha, à Rua Pedro Falcão, 108, 1ª Etapa do Conjunto Vingt Rosado. Mas daqui já sinto o doce aroma e o paladar especial que brotam de lá. Por favor, Eudson Lacerda e Ana Raquel, representem-me oficialmente e firmem meu compromisso: depois esbarro aí, com todos os sentidos em afinação. Amém!

A unidade da Receita Federal a ser instalada na ZPE do Sertão se chamará Carla Sueli Barbosa Moreira. Essa foi a forma encontrada pelos administradores do empreendimento para prestar uma homenagem póstuma a auditora e ex-chefe do escritório regional da Receita Federal em Mossoró. Notícia repassada por Samuel Júnior, em seu movimentado Blog  postado a partir do Vale do Açu.

Manhã e tarde movimentada hoje em Mossoró. É a IX Jornada Cultural do Museu do Sertão (Fazenda Rancho Verde – Estrada de Alagoinha – Km 4, Mossoró-RN) com a reunião das entidades culturais para celebração, lançamentos de obras e entrega de títulos. Estão incluídas na programação da Jornada os eventos da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), Academia Apodiense de Letras (AAPOL),  Academia Maçônica de Letras do Rio Grande Do Norte, Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP)  e representantes das Câmaras Municipais de Mossoró e de Aracati (CE).

Obrigado a leitura deste Blog ao ex-bancário Carlos Antônio Lopes (Natal), Tácio Garcia (Mossoró) e Hamilton Vieira (Caicó).

O jornalista e escritor Crispiniano Neto, que esteve dirigindo a Fundação José Augusto, está mergulhado num ousado projeto de escrever a história do Juazeiro do Norte, a terra do meu “padim” Padre Cícero. Uma editora cearense encomendou trabalho, que tem exigido esforço hercúleo do autor.

Hoje tem Paulinho da Viola no largo do Teatro Alberto Maranhão, aqui em Natal, a partir das 21h. É parte da programação do “Agosto da Alegria”, programa da área cultural do Governo do Estado, que tem mexido com a cultura natalense.

À noite de ontem, o professor-escritor e ex-secretário de Estado e da Prefeitura do Natal Honório de Medeiros recebeu ao lado de Micaela (esposa), além dos filhos Diogo e Bárbara, o amigo Manoel Severo. Ele é condutor do Cariri Cangaço, evento anual que acontece no sertão cearense, com repercussão nacional. Por lá, ainda, o jornalista e escritor Franklin Jorge. Papo agradável, com o tempo a perder de vista.

O jornalista Vicente Serejo iniciou-me na confraria que regularmente se reúne no “Lula Restaurante”, em Natal. Nessa última quinta-feira (25), pude conhecer e reencontrar algumas figuras interessantes, como Genibaldo Barros, Aécio Emerenciano e Haroldo Azevedo, entre outros. A boa “Serra Limpa” acrescentou muito à mesa. Depois retorno, meus caros.

Daqui o meu agradecimento caudaloso, emocional e afetivo a tantas pessoas da imprensa natalense e alhures que divulgaram e apoiaram o lançamento supimpa do “Só Rindo 2 – A política do bom humor do palanque aos bastidores”, em Natal, no restaurante “La Tavola”, quinta-feira (25). Sem vocês, seria impossível aquele retumbante sucesso. Muito obrigado por tanta generosidade. Amanhã (domingo, 28) postarei reportagem especial sobre o evento.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. zeroberto diz:

    Paulinho da Viola por aí!
    Por aqui,nestes breves dias,Paula Fernandes,uma chatice,eu num dou uma bolacha preta,por um “show”(úi!),dessa moça.

  2. zeroberto diz:

    Estas festas ,tipo,”alta sociedade,HS”,”Classe A,lembram aquelas da ACDP,pura CHATICE.

  3. zeroberto diz:

    “Crispim”,é a nossa Ana de Holanda.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.