segunda-feira - 29/11/2021 - 19:10h
RN

Governo define com servidores recomposição salarial de 15%

A governadora Fátima Bezerra(PT) recebeu nesta segunda-feira (29) as comissões de representantes dos auditores de controle interno e analistas contábeis, dos servidores das carreiras da Emater, da transparência e apoio da Controladoria Geral do Estado, da Procuradoria Geral do Estado e do Gabinete Civil do Estado.

Outras categorias serão beneficiadas, garantiu governadora (Foto: Elisa Elsie)

Outras categorias serão beneficiadas, garantiu governadora (Foto: Elisa Elsie)

O encontro foi para tratar dos projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa prevendo a evolução de 15% dos vencimentos dos servidores que estão desde 2010 com a tabela salarial congelada.

Os projetos também irão contemplar a reestruturação das progressões funcionais dos servidores reduzindo o tempo de evolução para 21 anos, pelo critério de merecimento. “Nos planos atuais algumas categorias poderiam passar de 40 anos para chegar ao topo da carreira, uma enorme distorção que será corrigida a partir da nova legislação”, explica Pedro Lopes, Controlador-Geral do Estado.

Ainda serão contemplados com a recomposição parcial de perdas salariais servidores da Jucern, DER, Emater, Idema, Administração Direta, SET e IPERN. No total serão 11 categorias contempladas, beneficiando 14 mil servidores ativos e aposentados, com impacto mensal de R$ 7 milhões na folha de pagamentos e implantação em março de 2022.

“Também sou servidora pública da educação, hoje na condição de Governadora, buscamos caminhos para corrigir distorções, reparar injustiças e valorizar os servidores, que precisam ser respeitados, isso se chama humanizar a vida”, afirmou Fátima Bezerra.

Ao receber os servidores, Fátima Bezerra esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, os secretários de Estado do Planejamento, Aldemir Freire, adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, Controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, e do procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    Vai gerar insatisfações entre os TÉCNICOS DE NÍVEIS SUPERIOR , há dez anos sem reposição SALARIAL e tamanho sacangem do GOVERNO DO PT, escolher 14.000 funcionários públicos ATIVOS E INATIVOS , isto não justifica PETELHADA. Quer o funcionalismo público na MISÉRIA isto é o princípio dos partidos de ESQUERDAS em especial o PT .

  2. Aanes diz:

    Fatao professora fake
    Vai abrir mais promocao pra policia
    Traidora dos professores

  3. Amorim diz:

    É de ” mermo mermo”?
    Boa noite

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.