• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 12/01/2023 - 19:24h
Violência

Governo Fátima perde de goleada em Mossoró

José Edílson Rodrigues, “Romarinho” , 48 anos, a vítima de hoje à tarde (Foto: O Câmera)

José Edílson Rodrigues, “Romarinho” , 48 anos, a vítima de hoje à tarde (Foto: O Câmera)

O Governo Fátima Bezerra (PT) perdeu feio a guerra contra a violência em Mossoró no primeiro mandato, quando 167 homicídios foram registrados no município (veja AQUI), somente em 2022. Nove a mais do que em 2021.

A maioria segue ‘insolúvel’.

E, o segundo, começa como terminou o anterior. São seis (por enquanto) homicídios em 12 dias de 2023.

O crime organizado ou avulso ganha de goleada.

A vida humana não vale uma pataca nesse lugar.

Dia passado, numa tentativa de assalto no Bom Jardim, uma mulher foi morta.

Nesta quinta-feira (12), um homem foi executado por volta de meio-dia e 15, numa das avenidas mais movimentadas da cidade (Presidente Dutra).

Proteja-se: o governo literalmente assumiu sua incompetência e tibieza.

E vai piorar muito.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    Calma nobre jornalista! “O melhor vai começar”. O problema da segurança pública é a venda de armas aos cidadãos habilitados para tê-las. Mas, o Dino vai revogar todos os decretos do governo anterior e com certeza a bandidagem ficará mas à vontade para agir livremente.

  2. Roncalli Guimarães diz:

    grande amigo Carlos Santos , Essa ” guerra ” contra a violência não pode ser travada somente pelo governo estadual e seus agentes de segurança pública. A raiz da violência está na condução de políticas públicas por parte também do governo municipal. O combate à violência é travado nas assistências a educação com vagas suficientes em creches , escolas de tempo integral , saúde de qualidade, criação de emprego e renda , assistência social que tenha compromisso em cumprir leis e portarias . Existe um equipamento de saúde em mossoro , a UAI. que seria para acolher adolescentes com problema com drogas e o prefeito simplesmente usa para manter cargos . Funciona sem NENHUM atendimento e ainda cortou as verbas para as aldeias, uma ONG que funciona há décadas para acolher crianças em situações de vulnerabilidade, mas simplesmente ele despreza . Na minha opinião, uma cidade com grau de violência como mossoro , é um sinal claro de uma gestão que não investe nos cuidados com crianças e adolescentes e acaba assim , em estatísticas trágicas e caso de polícia.

  3. Angelo diz:

    O Governo Fátima Bezerra não investe na Polícia Investigativa. A Polícia Civil tem cerca de 30% do efetivo, ou seja, aproximadamente 1500 pessoas para todo o estado, quando deveria ter mais de 5 mil. Esse homicídios acabarão se somando aos milhares de outros inquéritos em aberto/não resolvidos por falta de efetivo. Fizeram um concurso e só chamaram 340, sendo que tem 1500 aprovados em todas as fases e esperando apenas o curso de formação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.