• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/10/2018 - 11:46h
Decreto

Governo Robinson Faria prepara transição para gestão Fátima

Em 2014, a então governadora Rosalba assegurou que passaria "o governo melhor do que encontramos"

A gestão Robinson Faria (PSD) começou a formatar decreto para abertura do processo de transição de governo, ensejando o adiantamento de informações técnicas para a governadora eleita Fátima Bezerra (PT).

Segundo assevera a Lei Complementar 588 de 21 de fevereiro de 2017 (veja AQUI), “a Comissão de Transição será instituída tão logo a Justiça Eleitoral proclame o resultado oficial das eleições e deve encerrar-se com a posse do governador eleito”.

Robinson, Rosalba, Fábio Dantas e secretários no dia 3 de novembro de 2014 começavam transição (Foto: Assecom/RN)

Acrescenta que “o Governo Estadual em exercício deverá garantir a infraestrutura necessária para a realização dos trabalhos da Comissão de Transição”.

Em 2014

Na mesma lei é ainda destacado que “o membro da equipe de transição não perceberá remuneração pelo desempenho de suas atividades, salvo no caso de ser servidor público, aos quais serão asseguradas as remunerações e vantagens que já percebiam”.

No dia 3 de novembro de 2014, a então governadora Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP) recebeu seu vice e governador eleito Robinson Faria na Governadoria, ao lado de outros auxiliares, quando encaminhou a transição.

– Uma das certezas que nós temos é que passaremos o governo melhor do que encontramos – assegurou Rosalba.

O deputado estadual e vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB, hoje no PSB) presidiu a equipe, formada por 12 pessoas. O grupo utilizou a Escola de Governo como gabinete à sua tarefa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Fátima obteve uma vitória superlativa. Mas nada disso adiantará para o dificílimo quadro administrativo, financeiro, de serviços de saúde, educação e assistência social e segurança que encontrará pela frente para administrar o RN. Assim como Robinson naufragou neste pleito de 2018 por atrasos salariais e dificuldade por lidar com as finanças do estado, o mesmo pode ocorrer com Fátima daqui a 4 anos. Vencer Carlos Eduardo foi tarefa fácil, perante o que Fátima terá que governar.

  2. M.D.R. diz:

    Com relação aos SALÁRIOS em atrasos, isto foi marking do próprio GOVERNO; dizendo pegou o ESTADO aborratado dividas e o país na pior crise econômica mas, esqueceu que os ESTADOS vizinhos estava na mesma situação do RN. Os ESTADOS vizinhos, pagou salarios em dia, deu aumento aos seus funcionários e isto, sem contar ESTRADAS,EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e demais setores que desenvolveu mais do que RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.