Com 26 dias de gestão, não obstante dar demonstrações de abertura ao diálogo, a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini  (PP) enfrenta a primeira manifestação de servidores municipais na sede da municipalidade.
Hoje (quinta-feira, 26), grevistas da Guarda Municipal ocuparam escadarias do Palácio da Resistência e setores da parte externa do imóvel.
“Rosalba, receba o Sindiguardas”, foi a palavra de ordem.
O Sindguardas é o Sindicato das Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas).
Os guardas civis estão em greve desde o final do ano passado e entraram em rota de colisão (como o Blog asseverou em outra postagem – AQUI) com o secretário da Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Mossoró, general Eliéser Girão.
18h42 – Atualização – No final da tarde, finalmente os manifestantes foram informados que a prefeita receberia representação deles na próxima semana, terça-feira (31).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
NOTA DE REPÚDIO
A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem a público manifestar seu repúdio contra as infelizes declarações feitas pelo general Eliéser Girão, secretário da Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Mossoró.
Demonstrando total falta de capacidade para o cargo que ocupa e sem ostentar um mÃnimo de respeito à s lutas dos trabalhadores, Eliéser Girão buscou criminalizar o movimento sindical tentando, erroneamente, impingir à classe trabalhadora a culpa por suposta falta de ordem no paÃs.
As declarações do secretário da Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Mossoró revelam sua falta de apego á cidadania, ao estado democrático de direito e à liberdade de expressão, pilares sobre os quais se assenta a luta da classe trabalhadora.
A FETAM/RN aproveita para se solidarizar com os integrantes da Guarda Municipal de Mossoró, vÃtimas da insensibilidade dos governantes e de arroubos tresloucados de gente da estirpe do senhor Eliéser Girão.
Por fim, manifesta seu irrestrito apoio à greve dos guardas municipais e ao Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS) que vem capitaneando o movimento grevista da classe.
Como diria os Petista: Companheiros e Companheiras: Deixem a ROSA trabalhar….
Como deixem a Rosa de Hiroshima trabalhar, se ela nunca soube o que é isso ???.