Do portal Nominuto.com
Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) estão praticamente empatados na corrida para o governo estadual, informa a Seta/Nominuto divulgada neste domingo (28). Na pesquisa estimulada, Henrique tem 33%, e Robinson aparece com 32,3%.
Robério Paulino (PSOL) tem 1,9%. Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) têm o mesmo percentual, 0,6%.
Brancos e nulos somam 22,8%, e indecisos (não sabe) totalizam 8,8%.
Espontânea
Na espontânea, Henrique aparece com 27,5% das intenções de voto, seguido por Robinson com 26,5%, diferença de apenas um ponto percentual.
Robério tem 1,6%. Simone tem 0,4%, e Araken, 0,2%.
Brancos e nulos somam 18,8%, e indecisos totalizam 25%.
Segundo turno
Na simulação de segundo com os dois mais votados, Henrique e Robinson também estão empatados. O candidato do PMDB tem 35,4%, contra 35,2% dados a Robinson.
O Instituto Seta de Pesquisas ouviu 1.700 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro nas principais regiões do Estado do Rio Grande do norte.
A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00035/2014.
Nota do Blog Carlos Santos – Ficou incompreensÃvel por que o Seta não pesquisou Natal e Grande Natal, justamente o maior colégio eleitoral do estado. Não deu para entender.
Injustificável.
Veja AQUI as pesquisas anteriores desse instituto.
Natal e Grande Natal estão incluÃdas na Região Leste.
Pesquisa encomendada e Instituto contratado pelo PT,poderia dar resultado diferente ? Esta Seta no final do Dia 5 vai entrar em um canto ,que a imaginação de vcs. “Imaginem”.Vai ser umas 15 flechadas bem segura no 55.
Carlos Santos,o instituto utilizou a divisão regional que engloba as messoregiões do estado,que compreende toda área territorial do RN;Natal e a Grande Natal ficam na messoregião leste Potiguar.
NOTA DO BLOG – Obrigado, RObson.
Na verdade, pesquisou sim. Natal e Grande Natal estão dentro da mesorregião Leste Potiguar.
Faz tempo que o lÃder do acordão, candidato Henrique Alves, só aparece na frente de Robinson apenas no seu programa polÃtico do rádio e TV… E esta semana, então, teremos a audição da delação premiada do lavador de dinheiro do PTrolão do PT na PTrobras, muito digno senhor Alberto Youssef, que deverá continuar jogando “titica” no ventilador dos “propineiros já denunciados” pelo outro não menos digno e capaz, Paulo Rouberto, nomeado para a estatal por ninguém menos qualificado do que o ex-presidente Lularápio, impunemente apontado como “o chefe do esquema”…
Ô agonia vive hoje os polÃticos do PMDB, candidatos em 2014 a chapa majoritária, e que estão sendo acusados de terem sido aquinhoados com uma “leve cota dessa propinazinha”, embora neguem de joelhos e exijam provas, recibo por exemplo, que tenha recebido e guardado fora do paÃs pra gastar na campanha, a exemplo…