Escolhido para a pasta do Desenvolvimento Social e Juventude, o professor Almir Mariano oficializou à Prefeitura de Mossoró nessa quarta-feira (20), a impossibilidade de ocupar o cargo. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), onde é servidor efetivo, não agilizou sua cessão, que teria de tramitar ainda pelo Ministério da Educação em Brasília.
Almir Mariano comunicou o impedimento de assumir a secretaria ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que “agradeceu sua boa vontade em servir a Mossoró e a dedicação no período. O professor também demonstrou gratidão pelo convite do chefe do Executivo”, assinalou a municipalidade em Nota Oficial.
Responde interinamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude o consultor geral do Município, Humberto Fernandes.
Ainda não foi anunciado o substituto de Mariano. Mas, a informação do governo é que o nome será divulgado “em breve”.
Nota do Blog – O governo municipal terá mais dificuldades com a Ufersa, na cessão de outros nomes.
Está escrito. Melhor buscar outras alternativas. Existem outros excelentes nomes à disposição.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Josivan Barbosa é um bom quadro em qualquer pasta.
Carlos , prestei atenção e os gestores públicos geralmente convocam para assessores pessoas que trabalham ou são aposentados ganhando altos salários, deveriam era convocar desempregados só assim diminuiria o número de desempregados na cidade, temos muitos profissionais de ótima qualificação desempregados que poderia assumir a função de secretários.
Josivan Barbosa da conta do recado.
O quero saber se a saúde de Mossoró vai continuar passando fome???? Alison tem me decepcionado nesse começo de gestão hoje é dia 20 e nada de salários. Infelizmente seus discursos bonitos e motivantes não pagam boleto.
Prefeitura ia ficar Beemm UFERSIANA. Porém! Entretanto, todavia, tinha uma Ludmila no meio do caminho. Na minha opinião nao tirando o mérito da mesma me respondam; Qual instituição gostaria de ver seus melhores nome com Dedicação Exclusiva sair do seu quadro em revoada??? Fora isso, teve o desagrado agravanten, que na vaidade dos poderes cada um joga a carta que tem!
Uma pergunta: Um gestor consegue fazer uma boooa gestão sem dividir espaços com os Partidos que deram sustentação partidária á Vitória?? Bancada dos 9 certamente teria nomes técnicos para tais postos.
Votei em Alysson pela mudança, mas sabia que não era fácil montar um secretariado técnico com perfil político com planteo de nossa cidade, tanto é verdade que hoje já se passaram mas de 02 meses da eleição e 21 dia de governo e o mesmo ainda não montou sequer o primeiro escalão. Estou na torcida para que tudo der certo, mas não é fácil. Com diz Carlos: anotem por favor !
A cessão é burocrática (como quase tudo no Brasil), por isso demorada, e envolve custos. Por exemplo, se o docente optasse por permanecer recebendo o salário da universidade (provavelmente maior de que o de secretário) o município teria que devolver para o cofre da União o valor do salário, além das contribuições previdenciárias.
Tá na hora de se fortalecer na Câmara municipal . Trazer 2 nomes da câmara para o secretariado seria um bom começo , não pode é colocar familiar sem competencia Adm e política.
Soube que tem Secretario ( a ) que não facilita o diálogo com os Vereadores, saibam que os Edis sempre procuram solução para os seus eleitores, não é para eles.