• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/05/2022 - 16:04h
O outro lado

Ipern emite nota sobre pagamento de pensionistas

O outro ladoVeja abaixo, Nota Oficial do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN), sobre queixas de não recebimento de pagamento atualizado de pensionistas do Estado:

Tendo em vista notícia veiculada no Blog Carlos Santos, na terça-feira, dia 24 de maio, informando que pensionistas do IPERN não teriam recebido os pagamentos atrasados de 2018 e nem teriam previsão para receber, vem a público este Instituto de Previdência, por seu presidente, repudiar veementemente essa falsa informação, esclarecendo o seguinte:

A quitação de todas as quatro folhas que deixaram de ser pagas no governo anterior, foram quitadas sim, integralmente pelo atual governo da professora Fátima Bezerra, tendo ocorrido à quitação da última parcela agora em 24 de maio de 2022, creditando-se na conta pessoal de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas que se encontravam com tais créditos pendentes.

Evidentemente, em casos pontuais, em que o beneficiário dos créditos atrasados já havia falecido, tais créditos passaram a ter caráter de herança e, consequentemente, destinados aos respectivos herdeiros, sendo portanto dever do Ipern, conforme o fez, retirar da folha de pagamento o nome do beneficiário, para posterior pagamento do crédito a quem de direito, mediante requerimento junto ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-IPERN), inclusive ao pensionista do falecido, caso exista, não havendo por essa razão, como ocorrer de forma automática o pagamento de crédito a nenhum familiar, mesmo que já habilitado como pensionista.

No caso específico do suposto prejudicado a que se referiu o citado blog, trata-se exatamente de pensionista de servidora falecida em 22/01/2019, cujo nome foi retirado das folhas de pagamento atrasadas e que, agora com a quitação das folhas pendentes, os créditos deixados pela servidora falecida, serão pagos ao pensionista habilitado, diretamente no seu contracheque do próximo mês de junho, isso porque assim aquiesceram os demais herdeiros, procedimento adotado para todos os familiares/herdeiros de outros instituidores em condições idênticas.

Veja abaixo postagens em que filhos de pensionistas apresentam queixas sobre atrasos de pagamentos:

Governo do Estado não paga pensionista nem dá previsão;

Filho de pensionista cobra pagamento atualizado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. barbosa Gomes diz:

    Então não é mentira que não pagou.
    O ipern precisa orientar a população.
    Parabéns Carlos Santos pela divulgação e pelo suporte. Somente com seu apoio as coisas funcionam.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    É mentira sim, pois yrata- se de uma situação absolutamente distinta, e o pior os SUPOSTOS denunciantes sabiam da situação e natureza excepcional pela qual não havia-se realizado o PAGAMENTO.

    Todavia, pelo simples prazer de realizar uma denuncia, essa foi feita com o intuito manifesto intuito eleitoreiro, o qual é sabido até pelo.mundoi MINERAL

    Quando do denuncismo eleitoreiro, não falo do blogcarlossantos.com.br ( ESTE APENAS, CUMPRIU SEU PAPEL JORNALUSTICO)e sim das pessoas, prováveis beneficiárias das pensões, as quais muito provavelmente, jamais moveram uma palha, quando dos frequentes e vergonhosos atrasos salariais em governos anteriores..

    Um baraço

    FRANSUELDO V. DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

    • Ronaldo do Vale Medeiros diz:

      se vc esta se referindo a mim, vc está, totalmente enganado, procure entrar em minhas redes sociais e mostre aqui no blog de Carlos alguma postagem minha sobre politica? vc não me conhece para falar sobre minha pessoa , leia o que eu escrevi , tire esse ódio do seu coração. vc sempre trata as pessoas aqui dessa maneira . sem um mínimo de respeito. como vc é advogado, tá se achando o dono da razão. muita calma nessa hora, conheço Carlos e jamais iria pedir a ele para postar uma noticia se não fosse verdade. essa pessoa que falou que é mentira, deve ser uma pessoa do ipe. . não sei se foi a que falou comigo. do governo, está errada, tudo é verdade, vc ao menos sabe quantas vezes tive que ir no ipe de Mossoró para saber sobre esse assunto, e nunca ninguém de lá falou sobre isso a mim, falavam apenas que eu teria que esperar. pois se tivessem falado , eu jamais pediria a Carlos para falar sobre esse assunto no blog dele. liguei muitas vezes para ipe em Natal para saber como estava o processo , e só falavam que não tinha data para pagar, tenho gravação e tenho como provar. agora peço a pessoa que falou que eu tou mentindo que faça o mesmo. procure saber das vezes que liguei para o ipe e mostre uma gravação de alguém me falando sobre isso.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia. Fransueldo. Você se precipita em julgar pessoas e situações que absolutamente desconhece. O que postamos foi com base em fatos e não partidarismo etc. Pelo menos uma das pessoas que representam pensionistas, Ronaldo Vale, conheço diretamente. É uma pessoa que nunca, absolutamente nunca emitiu qualquer opinião sobre política partidária, preferência de postulações etc. Esse é um assunto eminentemente social e administrativo e assim está sendo tratado.

      Ronaldo, mesmo em suas redes sociais próprias, não trata sobre ou de política partidária.

      Espero que isso fique claro, para que não continuemos massacrando a imagem de pessoas de forma tão inconsequente.

      É isso. Bom domingo

  3. João Claudio diz:

    Existe o eleitor do pt e o babador do pt. Fato!

    A pergunta:

    Quanto ganha um babador de partido; quanto ganha um capacho de político; quanto recebe quem lambe os ovos do ‘meu’ político bandido favorito?

    RESPOSTA AQUI R$_________________________

    Basta informar o valor ⤴

    P . S – AQUI tá cheio de babador, capacho e lambedor que tem a resposta na ponta da língua, embora todos e todas já sabem o que vai sair ponta da língua das pérolas⤵

    🐴 ‘Não recebemos nada. Perguntou de besta’.

    😅 Eu sabia kkkkkkkkkkkkk….!!!

  4. barbosa Gomes diz:

    Foi no seu bolso p dizer que é mentira?

  5. Verdade diz:

    Tudo da denuncia é verdade pura.
    Tenho até despacho IPERN comprovando tudo.

  6. María Auxiliadora diz:

    Nós pensionista precisamos receber nosso atrasados tbm comemos compramos remédio já e pouco e n querem pagar nosso reajusto

  7. Maria Oliveira diz:

    Até o dia de hoje 15/09/2022 não foi pago os atrasados do meu pai que faleceu dia 31 de Dezembro de 2018. E foi feito o requerimento sim para receber esses atrasados! Esculhambação naquele Ipern! Triste….

  8. Ciumar Freitas diz:

    Sou pensionista e fiz o requerimento dos atrasados de robisom farias em maio e até hoje 21 de outubro não tenho resposta do ipern

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.