• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/04/2010 - 15:00h

Justiça promove campanha por adoção de crianças

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte – Comarca de Mossoró -, através da Vara da Infância e Juventude, fará mobilização nos dias 21 e 22 de maio. O Sesi e o Colégio Estadual Abel Coelho vão sediar esse movimento. 

Dentro do programa "Ação Global" e em comemoração ao "Dia Nacional da Adoção" (25/5), uma série de iniciativas será desencadeada.

No Sesi, às 19h do dia 21, haverá curso de preparação psicossocial e jurídica para as pessoas inscritas no cadastro de Pretendentes de Adoção, tendo como palestrantes pessoas vinculadas à área jurídica e psicossocial. O juiz José Dantas de Paiva, Juiz Titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal, é um dos palestrantes. 

O curso destina-se igualmente aos educadores e outros formadores de opinião sobre a questão da Adoção, devendo as inscrições serem realizadas na Secretaria da Vara da Infância da Comarca de Mossoró, no horário de expediente forense (segunda a sexta-feira, das 8h às 14h30), ou no dia do evento, no próprio local.

Já no dia 22, entre 8h às 17h, haverá um mutirão de audiência. A prioridade será a agilidade nos processos de adoção que tramitam junto à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró, contando com a atuação dos Juízes Maria Zeneide Bezerra, Fátima Soares, Cornélio Alves, Carla Portela, Breno Valério, Daniela Rosado, Cláudio Mendes, Edino Jales e Marina Melo Martins, e dos Promotores de Justiça Olegário Gurgel Ferreira Gomes, Sasha Alves do Amaral, Karine de Medeiros Crispim Henriques, Lúcio Romero Marinho Pereira e Guglielmo Marconi Soares de Castro.

Também haverá suporte de advogados, defensores públicos e alunos das práticas das Faculdades de Direito.

Ainda, no dia 22, no horário das 8h às 17h, haverá o Plantão Jurídico, atendendo à demanda do dia. Haverá uma equipe promovendo orientação e distribuindo material didático sobre adoção.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.