• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/06/2012 - 16:35h
Cartel dos Combustíveis

Justiça revoga mandado de prisão de vereador

O mandado de prisão contra o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD), o “Silveira”, foi revogado. Seus advogados haviam entrado com pedido nesse sentido à semana passada.

Ele teve mandados de prisão e de busca e apreensão despachado pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, Cláudio Mendes Júnior, dentro da chamada “Operação Vulcano”, que rastreava existência de suposto “cartel dos combustíveis” no muncípio.

Segundo o advogado Marcos Araújo, Silveira tinha viajado para o México com a esposa bem antes da quarta-feira (30). A decisão do magistrado atendeu a um conjunto de elementos apresentado pelo delegado da Polícia Federal, Eduardo Bonfim.

Foram expedidos 9 mandados de prisão, sendo cumpridos 8. Foram oito empresários e um vereador (veja AQUI).

Comunicado do caso, o vereador-presidente passou a providenciar sua defesa e retorno ao país. A princípio, comenta Marcos Araújo, o vereador tinha retorno marcado apenas para a sexta-feira (8). A partir do incidente, providenciou volta antecipada, o que só conseguiu para a quarta-feira (6).

Concorreu para a revogação do mandado, o fato de que o delegado Bonfim praticamente concluiu trabalho no levantamento de provas para fechar o inquérito policial.

A PF apresentou arrazoado à Justiça, considerando que existiriam elementos em conversas telefônicas, apontando para participação de Silveira no suposto cartel. O vereador, apontou a PF, estaria dando apoio à votação de projeto encaminhado pela prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, que concorreria para redução de concorrência no mercado de combustíveis (veja postagem esclarecedora do caso AQUI).

Marcos Araújo, em depomento ao Blog, redarguiu. Em sua ótica, o papel do vereador foi de acompanhamento da votação, em conversas normais com vereadores e até empresários. Não há qualquer tipo de vantagem pecuniária ou facilidade em evidência, o favorecendo.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.