Do G1RN e Blog Carlos Santos
A Justiça do Trabalho proibiu a Prefeitura de Natal de contratar médicos através de empresa terceirizada para o Hospital de Campanha, que está sendo construído para atender pacientes da Covid-19.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (27) pela 6ª Vara do Trabalho da capital e o descumprimento implica em multa diária de R$ 5 mil.
O G1 tentou contato com a prefeitura, mas não conseguiu.
Foi o Sindicato dos Médicos do Estado entrou com uma ação civil pública solicitando liminar na Justiça para impedir o município de terceirizar ou “quarterizar” mão de obra médica.
Enredo sinuoso
O enredo desse Hospital de Campanha do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que surgiu aos olhos de muita gente e de parcela majoritária da mídia da capital, como uma panaceia e iniciativa diferenciada, aos poucos vai se transformando em algo repleto de sinuosidade.
O jornalista Dinarte Assunção denunciou que existiriam favorecimentos em contratações terceirizadas (veja AQUI). O prefeito entrou em erupção, sentindo-se vítima de difamação, satanizando Assunção.
Mas acabou recuando e determinação a anulação do processo licitatório (veja AQUI).
Ficou sem saída. A empresa T&N Serviços em Saúde, contratada emergencialmente pela Secretaria Municipal de Saúde por R$ 19,3 milhões para ações de combate à pandemia da Covid-19, tem em seus quadros uma sócia que é esposa de sócio do prefeito de Natal, Álvaro Dias. Além de sócio, o homem é cunhado do prefeito.
Família, família
O Blog do Dina de Dinarte Assunção revelou que a T&N estava em nome de Illanna Kellen Pereira da Silva, Ilana Kelly Matias de Oliveira e Paulyana Silva Gomes de Melo.
Paulyana é esposa de Vinícius Graco Diógenes Ramos de Oliveira Freitas, que é irmão da primeira-dama de Natal, Amanda Grace Diógenes Freitas Costa Dias. Além disso, Vinícius é sócio do prefeito Álvaro Dias na empresa Diógenes Oliveira Agro Industrial, sediada em Caicó e descrita como empreendimento que produz alimento para animais (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Onde andam as madalenas arrependidas e os moralistas de goela da extrema direita….!!!???
Imagina se essa licitação fosse de responsabilidade da Governadora Fátima Bezerra?
Como se sabe, eles adoram supostamente combater a corrupção, desde que seja dos outros…!!!
ÔOOO ´povim ignaro, fascista, cretino, cínico e mentiroso, partícipe das hordas e manadas e igualzinho aos que elegeram a Estúpida e Demente Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.