• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/05/2022 - 22:42h
Preocupação

Lgbtfobia é debatida em reunião pública em Câmara Municipal

Na tarde dessa terça-feira (17), Dia Internacional Contra a Lgbtfobia, a Câmara Municipal de Mossoró realizou uma reunião pública para debater políticas voltadas ao combate à Lgbtfobia em Mossoró. O evento foi uma iniciativa do mandato do vereador Pablo Aires (PSB).

Reunião Pública aconteceu nesta terça-feira (Foto: Edilberto Barros)

Reunião Pública aconteceu nesta terça-feira (Foto: Edilberto Barros)

Foi conduzido em parceria com a Rede Debandeira, instituição não governamental suprapartidária que luta em defesa da causa LGBTQIA+.

Casos de violência que a população LGBT enfrenta diariamente foram o tema central do debate, que relembrou recentes casos de assassinatos de três homens homossexuais em Mossoró. “Em um único mês, tivemos três mortes cruéis em nossa cidade, praticados contra pessoas de nossa comunidade”, questionou Pablo Aires.

Escola

O professor e artista Marcus Vinícius ressaltou a necessidade de uma maior preparo nas escolas, para acolher os estudantes transexuais e a necessidade de debater, na sala de aula e nas famílias, sobre as diversidades.

Arthur Luiz, psicólogo, homem trans e pesquisador nas áreas de gênero e sexualidade e vice-diretor do Coletivo Demétrio Campos, ressaltou sua experiência e luta para conseguir dar continuidade a sua formação. “Posso dizer que sou um privilegiado, porque consegui me formar. Sabemos como pessoas trans enfrentam diariamente dificuldades impostas pelo preconceito. Queremos nos sentir seguros em sair nas ruas, apresentar nossos namorados ou namoradas ao familiar e que seja comum, porque é uma coisa normal, mas outras pessoas agem como se não fosse”, relatou.

Conselho Municipal

Os vereadores presentes se colocaram à disposição para dar continuidade aos debates, buscar políticas públicas de enfrentamento às violências enfrentadas pelas pessoas LGBTs e a garantia dos direitos destas pessoas.

Participaram da reunião João Victor Coelho, vice-presidente da Comissão de Minorias e Diversidade da OAB Mossoró, Rivadávia de Oliveira, Secretária da Comissão de Segurança Pública da OAB, Rafael Soares, coordenador do ambulatório LGBTQIA+ da UERN, além dos vereadores Wíginis do Gás (SD), Larissa Rosado (PSDB), Carmem Júlia (MDB) e Marleide Cunha (PT), imprensa, representantes de ONGs e instituições que trabalham para combater o preconceito e a homofobia.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Seria bom debater a SEGURANÇA em Mossoró. Ontem UBS sofreu ARRASTÃO, Abolições Ii, e bandido saiu rindo levando celulares e jóias dos servidores e usuários so SUS.
    É PRECISO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ.
    Arrastão não esclarecido é BANDIDO SOLTO e estimulado ao cometimento de novos arrastões.
    Ninguém em Mossoró suporta mais tanta INSEGURANÇA.
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020 PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
    ENGRAÇADO É A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ DIZER NA PROPAGANDA PAGA COM DINHEIRO DO POVO QUE O MPRN A CONSIDEROU NOTA MÁXIMA EM TRANSPARÊNCIA.
    CADÈ O COENTRO?

  2. Ney diz:

    Proventos facil de ganhar esse…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.