• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 28/08/2011 - 23:48h
Só Rindo 2

Livro é bem recebido por público diversificado em Natal

Lançamento, no La Tavola, ocorre com presença de políticos e outros segmentos sociais da capital

O “Só Rindo 2 – A política do bom humor do palanque aos bastidores” desembarcou em Natal. Sem estardalhaço, mas com firmeza. Com a receptividade de xarias e canguleiros, além da colônia mossoroense e de outras cidades, residente na capital.

O lançamento deste segundo livro do editor deste Blog, Carlos Santos, aconteceu nessa quinta-feira (25), às 19h, no restaurante La Tavola, no coração do charmoso bairro Petrópolis.

Jornalistas, advogados, políticos, escritores e outros segmentos sociais prestigiaram o acontecimento, que foi concluído próximo das 23h.

Autor faz a fila andar; autografa para ex-secretário Leonardo Arruda (Foto Márlio Forte)

“Seu livro também é uma forma de reencontro”, mediu o engenheiro civil Carlos Alberto Lopes, de origem mossoroense, mas há alguns anos residindo na capital.

Para o deputado estadual Walter Alves (PMDB), que representou ainda seu pai, o ministro e senador Garibaldi Filho (PMDB), o conteúdo do livro que folheara, era a garantia de leitura prazerosa.

A mesma opinião foi do publicitário Tertuliano Pinheiro – titular da pasta do Turismo na Prefeitura do Natal. “Já sei o que fazer no final de semana”, assinalou.

A publicação é uma coletânea de histórias hilariantes que envolvem políticos e outras pessoas que povoam o universo da atividade pública. São micos, disparates e tiradas inteligentes que dão a pitada de bom humor a cada uma das 160 histórias. As situações narradas são atemporais, ocorridas em tempos distintos e que sobreviviam pela cultural oral, agora documentada em livro.

– Eu disse que viria; estou aqui para prestigiá-lo – alardeou o jornalista Vicente Serejo do Jornal de Hoje.

Poeta consagrado e visto como uma de nossas melhores expressões no gênero, Paulo de Tarso Correia de Melo também aterrissou no lançamento. Fez-se acompanhar dos também escritores Chico Rodrigues, Clauder Arcanjo e David Leite. “Quero que você faça uma dedicatória com o bom humor que já vi”, pediu. “Como um escritor ‘mundialmente desconhecido’, como você mesmo diz”, completou sorrindo.

Deputados Hermano Morais e Walter Alves com o Só Rindo 2 (Foto Márlio Forte)

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) foi uma das primeiras a chegar ao La Tavola. Aproveitou para cumprimentar os presentes, além de conversar com jornalistas e outros interlocutores. Sobrou oportunidade ainda para ser clicada por várias lentes, em conversa amistosa com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que fora seu vice na eleição de 2000 e depois prefeito, apoiado por ela.

– Tenho certeza que vou me divertir muito com seu livro; você merece esse sucesso pela coragem de dizer o que pensa, mesmo que por vezes não agrade – comentou Wilma de Faria.

A noite também foi de música. O grupo “Flor de Manga” encantou os circunstantes com repertório de clássicos da MPB e composições suas, com afinação e simetria entre voz e instrumento. “Espetacular”, avaliou o escritor, professor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado, Honório de Medeiros. Ele assina prefácio do livro.

Túlio Lemos (centro) ouve Ricardo Rosado e Jânio Vidal (Foto Márlio Forte)

Numa noite de autógrafos, de um livro ambientado na política, mas tendo como insumo básico o humor, não podiam faltar casos e mais casos que podem ser incluído em futuras publicações. O autor ouviu vários. Entretanto o mais inusitado foi um pedido do ex-juiz de Direito em Mossoró, Francisco Pinto.

Além do seu exemplar, ele adquiriu outro dedicado a Delúbio Soares (petista que surgiu em meio ao chamado escândalo do Mensalão no Governo Lula).

– É que ele é muito amigo de Mário Rosado (ex-deputado federal filho do falecido prefeito mossoroense Dix-huit Rosado). Mário pediu o livro para presenteá-lo – justificou “Chico” Pinto, com a primazia de ser o primeiro autógrafo da noite.

O Só Rindo já fora lançado antes em Mossoró, Areia Branca e Apodi.

No próximo mês será lançado dentro da programação do “Cariri Cangaço” que ocorre a partir das cidades de Crato e Juazeiro, evento de repercussão nacional. Há perspectiva ainda de igual iniciativa no Rio de Janeiro (RJ), no mês de outubro deste ano.

VEJA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS (Clique sobre imagem para ver álbum completo)

Compartilhe:
Categoria(s): Reportagem Especial

Comentários

  1. Diego Tobias diz:

    Só celebridades em prezado Carlos Santos. Parabéns, você está fazendo inveja a muito colunista social. Abraços fraternos,

  2. ines helena diz:

    HOMENAGEM Á VC MEU FILHO,MEU MENINO,DONO DO SORRISO MAIS LINDO E MEIGO QUE JÁ PUDE CONHECER.

  3. ines helena diz:

    VEJA OS OBSTÁCULOS QUE VC JÁ SUPEROU. VEJA QUANTO VC JÁ APRENDEU NESTA VIDA E QUANTO JÁ CRESCEU. É PRECISO TER FORÇA PARA AMAR, MAS É PRECISO CORAGEM PARA SER AMADO. É PRECISO TER FORÇA PARA SOBREVIVER, SE VC SENTE QUE LHE FALTAM A FORÇA E A CORAGEM, QUEIRA DEUS QUE O MUNDO POSSA ABRAÇA-LO HOJE COM O SEU CALOR E AMOR.

  4. BRUNO diz:

    GRANDE CARLOS NÃO É A TOA QUE VISITO O SEU BLOG FREQUENTEMENTE,SÓ QUERO DEPOIS QUE VOCÊ ME DIGA COMO ADQUIRIR SEU LIVRO,SUA VITÓRIA É A VITÓRIA DOS QUE NÃO SE DOBRAM AOS INVEJOSOS,QUEM ESPALAHA O SORRISO ESPALHA VIDA,PARABÉNS VOCÊ MERECE EMBORA VC NÃO ME CONHEÇA.

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      BRUNO,
      Vou rsponder por Carlos Santos.
      Vá na banca do zé Maria que fica vizinha a Radio Rural e você encontrará tal exemplar.

  5. janiorego diz:

    parabéns amigo. viva a república da são vicente!

  6. Miro Guerreiro diz:

    Parabéns Carlos!

  7. Paulo maia diz:

    Parabens amigo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.