• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/04/2022 - 11:20h
Pesquisa TCM/TS2

Lula (PT) tem boa vantagem na disputa para presidente no RN

Bolsonaro soma 56% de rejeição e o ex-presidente Lula não seria votado por 23% dos ouvidos

Do TCM Notícia

A Pesquisa TCM/Instituto TS2 perguntou aos entrevistados: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para Presidente? A pesquisa TCM/Instituto TS2 mostra o ex-presidente Lula com boa vantagem sobre seus potenciais adversários.

O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto no Rio Grande do Norte com 56%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida com 22%. Os que dizem votar branco, nulo e nenhum somam 8%. Ciro Gomes(PDT) tem 6% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam, 5%.Pesquisa TCM-TS2 - Estimulada - Presidente da República - 04-04-2022

O ex-juiz Sérgio Moro (quando pesquisado no Podemos, hoje no União Brasil) tem 2%. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) aparecem com 1% cada. Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) foram citados mas não atingiram nem 1% das intenções de voto.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a rejeição, em quem eles não votariam de jeito nenhum. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 56% de rejeição. O ex-presidente Lula (PT) não seria votado por 23% dos entrevistados. João Doria (PSDB) aparece com 11% de rejeição. Sérgio Moro (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) apresentaram 10% de rejeição na pesquisa.

Felipe D’Ávila (Novo), Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP) e Simone Tebet (MDB) surgem com 5% de rejeição. Alessandro Vieira (Cidadania), André Janones (Avante) e Vera Lúcia (PSTU) surgem com 4%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro.

Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.

Leia também: Carlos Eduardo lidera intenções de voto para o Senado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. heytor george diz:

    Lula lidera e todos os cenários ! O povo não aguenta mais Bolsonaro no poder, 04 anos de trevas, em São Paulo, Lula empata com o doido de Bolsonaro, enfim … O meu Nordeste decidirá as eleições 2022, no Nordeste Lula dá de capote em Bolsonaro, ampla maioria de votos,que ctz dará a vitória a Lula, ruim por ruim, fico com Lula, só não vale deixar o doido mais 04 anos, POVO NÃO AGUENTA MAIS MORRER DE FOME, OVO, PÃO, MORTADELA etc.. O povo paga, impostos muito caro nesse país para não poder comer o que quer, fruto da gestão desastrosa do atual presidente. Lamentável .

  2. FRANCISCO VIEIRA DE MEDEIROS diz:

    O CRISTÃO QUE APOIA BOLSONARO, DAS DUAS UMA, OU ELE NÃO NADA DO SENHOR JESUS, OU NÃO SABE NADA DO BOLSONARO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.